Esporte

Arenas entregues pela Fesporte movimentam litoral catarinense

Arena de Balneário Rincão será aberta esta semana em função do calendário de outros eventos do município

Divulgação

Esportes, lazer e muita diversão marcaram o início das atividades das Arenas de Verão em diversos pontos do Litoral Catarinense. Já estão abertos ao púbico, desde o último final de semana, os espaços de São Francisco do Sul, Piçarras, Navegantes, Penha, Barra Velha, Laguna, Araranguá e Arroio do Silva.

Além das oito arenas já em operação, outras quatro serão entregues durante o mês de janeiro. A Arena de Balneário Rincão será aberta esta semana em função do calendário de outros eventos do município. A de Palhoça, inicialmente prevista para Enseada do Brito, será montada na Pinheira nos próximos dias. A mudança foi decidida pela prefeitura. As montagens das Arenas de Balneário Barra do Sul e Imbituba estão programadas para a próxima semana.

As arenas são montadas pelo governo do Estado, e a gestão de cada espaço é realizada pelas prefeituras parceiras do projeto. As competições terão a organização das Federações de Vôlebol (FCV) e Beach Tênis (FCT). A Fundação Catarinense de Fesporte (Fesporte) está investindo cerca de R$ 5 milhões neste projeto.

Divulgação

Arte: Secom

Além do estímulo à prática de atividades físicas nas comunidades, as Arenas passam a ser um atrativo turístico importante nos 12 municípios durante a temporada de verão. “Feliz pela entrega e por ver as Arenas em atividade. É gratificante ver as comunidades e turistas aproveitando as Arenas. Também sou muito grato ao Governo do Estado e aos prefeitos que acreditaram na ideia e trabalharam para que tudo isso virasse realidade. A resposta dada por todos os municípios parceiros foi sensacional”, destacou o presidente da Fesporte, Kelvin Soares.

A primeira etapa do Circuito Aberto de Vôlei de Praia ocorre no próximo final de semana (22 e 23/01), simultaneamente nos municípios de São Francisco do Sul e Araranguá. As inscrições podem ser realizadas no site da Federação.

As Arenas de Verão comportam de 300 a 500 pessoas e ficarão montadas até o dia 6 de março. Além das quadras, as estruturas têm banheiros, tendas para sombra, tenda “Espaço Relax” com redes, puffs e sofás, tenda “Espaço Kids” com brinquedos infantis, pergolados para descanso, academia ao ar livre equipada com aparelhos e objetos para prática de exercícios, palco e ombrelones.

A programação e horários de funcionamento das Arenas estão sendo divulgados nos canais de comunicação (site e redes sociais) dos municípios parceiros. O governo do Estado ressalta que é preciso respeitar todos os protocolos de prevenção à transmissão da Covid-19 e doenças respiratórias.

Divulgação

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Suspeito de estuprar adolescente a caminho da escola é preso após vítima gritar por socorro em SC

Polícia Civil investiga o caso, que ocorreu em uma passarela de Joinville. Vítima tem 15 anos.

Frente fria muda paisagem em SC nesta terça-feira e traz risco de temporais e queda de granizo

Mudança no tempo começa na tarde desta terça-feira (28) e se estende até sexta-feira (1º); alteração começa nas regiões próximas à fronteira com o Rio Grande do Sul

Justiça nega pedido de novo exame de sanidade no acusado da chacina de Saudades

Fabiano Kipper Mai invadiu uma creche e matou três crianças e duas funcionárias, ele responde por 14 tentativas de homicídio

Capotamento é registrado na Via Rápida em Criciúma

Caso aconteceu no trecho da região do bairro São João, em Criciúma, na manhã desta terça-feira, 28