Geral

Arraial Solidário destina quase R$ 20 mil à Casa Guido

Valor será utilizado na compra de uma máquina para prevenir e tratar musosite, além de ajudar na manutenção da Casa

A terceira edição do Arraial Solidário, promovido pelo Criciúma Shopping, destinará quase R$ 20 mil à Casa Guido, instituição que ampara crianças com câncer e doenças graves no sangue, em Criciúma. O evento terminou nesse domingo com um saldo bastante positivo. “Foi ótimo, o público compareceu e se engajou à causa. Com certeza, o valor será muito bem utilizado pela entidade”, enfatiza a gerente de marketing do Criciúma Shopping, Neide Medeiros. Os R$ 19.304,20 arrecadados já têm destino certo. Parte do valor será investido em uma máquina a laser para prevenir e tratar mucosite, lesões na boca causadas pelo tratamento quimioterápico. O restante será utilizado nas despesas da Casa, o que representará aproximadamente três meses de alívio e tranquilidade à direção da instituição.

Conforme o presidente da Casa Guido, Otílio Paulo Miranda Pereira,o resultado foi surpreendente. Além disso, os voluntários fizeram a diferença. “Eles compareceram em massa. Vieram, ajudaram, não pouparam esforços para que tudo desse certo. Sempre é assim, quando pedimos socorro eles vêm e não se queixam, muito pelo contrário”, enfatiza. De acordo com ele, o evento tem uma importância significativa à instituição. “Esse valor é um respaldo às nossas necessidades. As pessoas viram no Arraial uma maneira de ajudar se divertindo. A festa foi linda e recebemos muitos elogios, principalmente pelos produtos oferecidos. Os apoiadores nos disponibilizaram produtos de ótima qualidade”, comemora.

Conforme Neide, todas as expectativas foram superadas, tanto de arrecadação quanto no número de pessoas que passou pelo espaço de eventos. “Foi ótimo. O público compareceu e ajudou comprando os quitutes. A resposta popular foi tão boa que conseguimos comercializar o dobro se comparado ao ano passado. Além disso, os apoiadores e veículos de comunicação se engajaram na causa, as escolas participaram e levaram apresentações ao espaço de eventos, tudo isso foi primordial para o sucesso da nossa festa”, enfatiza Neide.

Os voluntários da instituição dividiram os serviços nas barracas. Gratuitamente, trabalhavam em prol de uma boa causa. Deliane Costa era uma delas. Fazendo e distribuindo cachorro-quente, se sentia gratificada pela oportunidade. “Sou voluntária na Casa Guido desde que ela foi aberta, e sempre que posso ajudo na decoração das festas e eventos. Desta vez não poderia ser diferente, quando soube do evento dei o nome na mesma hora. Isso faz bem ao coração e à alma. Eu deixo de ficar em casa sem fazer nada para ajudar as crianças que realmente precisam de apoio”, expõe. “As pessoas vinham para ajudar, gostavam e acabavam voltando. A recepção por parte dos clientes, funcionários e direção do shopping foi maravilhosa”, garante.

Festa foi aprovada pelos clientes do shopping

Jucinéia Augusto de Lorenzi Casagrande foi com o marido, Antônio Cesar, até o shopping fazer compras. Quando chegou lá, se impressionou com o que viu. “A festa está linda. Quando fui entrando e ouvi as músicas de festa junina já fui me empolgando. Adoro esta época, a trilha sonora e os doces são maravilhosos”, expõe. “Está tudo ótimo, mas o cachorro-quente, para mim, é o melhor de tudo”, conta Antônio Cesar, aos risos.

O garoto Wellington Luís Silveira, de 11 anos, se divertia ao som das quadrilhas enquanto saboreava os doces e salgados da festa. Com a maçã-do-amor nas mãos, esperava os pais comprarem os tickets da pipoca e da canjica. “Eu vi um amiguinho meu dançando e achei bem legal. Também estou gostando das comidas, pena que não tem fogueira pra esquentar”, conta o menino.

Números do Arraial

Arrecadação final: R$ 19.304,20
Voluntários envolvidos: 65
Venda de cachorro-quente: 2.413 unidades
Venda de quentão: 1.499 copos
Venda de docinhos: 966 unidades

Samira Pereira/Ápice Comunicação