Entretenimento

Arrancada de Caminhões terá estrutura ainda maior este ano, em Arroio do Silva

Parque da Arrancada está recebendo mega estrutura e terá quase dois quilômetros de extensão.

Fotos: Divulgação / Aspekto Comunicação

Esta terça-feira (20) foi intensa para as várias frentes de trabalho que atuam na montagem da mega estrutura da 28ª edição da Arrancada Internacional de Caminhões em Balneário Arroio do Silva. As altas temperaturas registradas, o sol forte e o calor não diminuíram a motivação das equipes que trabalharam e já estão com mais de 80% da estrutura erguida.

Os camarotes para que o público possa assistir ao espetáculo de velocidade já estão prontos, a exemplo Praça de Alimentação que irá abrigar dezenas de opções gastronômicas. O palco principal também já começou a ser montado, além de estandes e espaços comerciais destinados à exposição de empresas voltadas ao segmento.

“Todos os anos, dezenas de grandes empresas de todos os setores utilizam a Arrancada de Caminhões para fazer bons negócios. Muito além de uma festa que celebra a cultura do caminhoneiro e evidencia a importância da classe, o evento é uma vitrine mundial, pois trata-se do maior do gênero no mundo. Aqui estão não apenas os melhores pilotos, mas também as maiores empresas ligadas ao setor no Brasil”, explicou José Pereira, da Aspekto Comunicação, agência oficial do evento.

Foto: Divulgação / Aspekto Comunicação

Pista segura para o público e pilotos

Uma das prioridades da organização é realizar um evento seguro tanto para quem assiste, quanto para os competidores. A pista de corridas começou a ser montada na segunda-feira e já está quase pronta. Na tarde desta terça-feira, mais de oito homens trabalhavam na colocação de guardrails de metal que são utilizados para impedir que algum caminhão saia fora da pista em caso de acidente.

Além desta primeira proteção, uma faixa de isolamento com areia e colocação de telas, que proporcionam ainda maior proteção ao público, afastado aproximadamente 18 metros da pista de competições. “Este ano já teremos a pista liberada para avaliação na quinta-feira pois começamos os preparativos mais cedo. O Parque da Arrancada também será maior que nas edições anteriores para dar mais comodidade ao evento”, explica Jaime Silveira, secretário de Obras de Arroio do Silva.

Haverá um aparato de isolamento das pistas e de proteção para o público. Além disso, o local conta ainda com a presença do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Polícia Militar – numa parceria com a Segurança Pública. De acordo com o sargento Ademir da PM do Arroio, haverá um incremento no número de policiais para cobrir a área do parque.

O local conta ainda com a presença do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Polícia Militar – numa parceria com a Segurança Pública

Programação

O evento inicia na quinta-feira (22), com a montagem operacional geral e recepção aos expositores; à noite, a partir das 22h tem show com Lúcio Zilli e Banda. Na sexta-feira (23), acontece a abertura do parque de exposições e iniciam as inscrições e credenciamentos. Já à noite será realizada a solenidade oficial de abertura do evento e a Escolha das Soberanas dos Caminhoneiros.

No sábado (24) pela manhã, iniciam as provas classificatórias nas categorias: Toco e Truck e Cavalo Mecânico Eletrônico Original. À noite, tem Marília Dutra e show nacional com Nenhum de Nós. No domingo (12), acontecem mais grandes pegas e muita adrenalina nas provas classificatórias e finais nas categorias Cavalo Mecânico até 560cv, Protótipos e Força Livre.

O acesso ao evento é gratuito e deve atrair mais de 180 mil pessoas de todos os cantos do país. O evento é uma realização da prefeitura de Balneário Arroio do Silva, com o apoio do Governo do Estado através da Santur, além de patrocinadores.

A empresa Gálatas é a responsável pela organização da Arrancada e a equipe da Federação de Automobilismo de Santa Catarina – FAUESC estará também presente no evento.

Colaboração: Aspekto Comunicação

  • IMG_4236 (Large)
  • IMG_4238 (Large)
  • IMG_4239 (Large)
  • IMG_4240 (Large)
  • IMG_4241 (Large)
  • IMG_4242 (Large)
  • IMG_4244 (Large)
  • IMG_4250 (Large)
  • IMG_4252 (Large)
  • IMG_4255 (Large)
  • IMG_4258 (Large)
  • IMG_4260 (Large)

Notícias Relacionadas

Temporada de verão repleta de atividades e atrações em Arroio do Silva

A programação conta com atividades esportivas, de lazer e entretenimento.

Vistoria é realizada após mar invadir ruas de Balneário Arroio do Silva

Festa do Peixe aquece a economia e resgata valores culturais, em Arroio do Silva

Programação inicia nesta quinta-feira (28), com a escolha das soberanas e encerra no domingo com show nacional.

Praça Central de Arroio do Silva começa a receber estrutura da Festa do Peixe

Evento inicia nesta quinta-feira (29).