Geral

Arrano: maior box de Crossfit do Sul de Santa Catarina irá inaugurar neste sábado em Orleans

Foto: Divulgação

Desafio e renovação. Tais atributos representam Antonio Geraldo Pizolati Junior, o China, e Ana Lucia Vargas. Após dez anos de formados em bacharelado em Educação Física e seis anos de fundação da Iron Fitness Academia, um já consolidado e respeitado empreendimento em Orleans, decidiram reinventar-se e apostar em uma nova modalidade.

Assim, surgiu a Arrano, o maior box de Crossfit do Sul de Santa Catarina, em uma ampla estrutura de 600 m², proporcionando mais comodidade aos alunos. O novo espaço possibilitará atender até 20 pessoas por turma. A inauguração será neste sábado, a partir das 17 horas, na Rua Erlon Crocetta, bairro Conde D’Eu. Na ocasião, haverá demonstrações com treinos curtos para que os interessados em se matricular possam conhecer como funciona.

Arrano Beltza é uma expressão em basco e se refere à Águia Real. A ave, que serviu de inspiração ao casal empreendedor para a escolha do nome por conta da história de renovação, serve de exemplo também aos praticantes. Isso porque superação e a busca por uma melhor versão de si também são características dos crossfiteiros.

E alcançar isso é possível graças aos inúmeros benefícios proporcionados pela prática. A coach Ana explica como funciona. “O Crossfit é composto por uma gama de exercícios funcionais de alta intensidade constantemente variados. A intensidade será alta para todos os alunos. Entretanto, ela será adaptada de acordo com suas individualidades biológicas. Por isso, qualquer pessoa pode fazer”, explicou.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9

A profissional enumerou alguns dos benefícios da prática:

Exercício democrático – Engana-se quem pensa que o Crossfit é para poucos. O único requisito necessário é força de vontade. Por isso, todos podem praticar, independente de idade, peso ou condicionamento físico. Apesar de os exercícios serem os mesmos para todos os participantes, eles são repassados de maneira adaptada às especificidades de cada um.

Força e condicionamento físico – Estas são outras vantagens propiciadas. Além disso, os praticantes percebem melhora no sistema cardiorrespiratório e cardiovascular e também na flexibilidade, resistência, coordenação, concentração, equilíbrio e agilidade. Ou seja, a combinação dos movimentos executados de maneira correta gera uma transformação na qualidade de vida.

Para o corpo e a mente – O Crossfit carrega ainda um viés psicológico. Isso porque a atividade é um método eficaz e saudável para combater o estresse e a ansiedade. Além disso, a superação de limites é uma excelente aliada da autoestima. Com a busca constante por dar o melhor de si no menor tempo possível, novos objetivos são alcançados a cada dia e, ao fazer coisas até então inimagináveis, aumenta a confiança em si mesmo.

Interação social – Os praticantes do Crossfit integram uma comunidade. Com os treinos realizados em grupo, os participantes cercam-se de pessoas que também estão focadas em busca de um estilo de vida mais saudável. Ao contar com o apoio do colega, a prática acaba se tornando uma experiência única, motivo pelo qual reúne tantos adeptos.

Estética – As mudanças vêm de dentro para fora e, com tantas vantagens, a questão estética acaba ficando em segundo plano. Entretanto, há outros pontos positivos em relação a isso. Entre eles, redução de medidas, diminuição do percentual de gordura e o ganho de massa muscular, conquistando um corpo mais definido e torneado.

Foto: Divulgação

WOD: Como funcionam os treinos?

Os treinos têm uma hora de duração e são compostos por diferentes etapas, tais como alongamento, exercícios de mobilidade articular, aquecimento geral, aquecimento específico, Work Out of the Day – WOD (treino do dia, em tradução livre) e alongamento novamente.

O treino do dia, ou seja, o conjunto de movimentos repassados é igual para todos os horários. Diversos horários, entre 6h e 23h, inclusive ao meio-dia, são disponibilizados aos alunos de segunda a sexta-feira. Os participantes podem optar pelo que melhor se adequa ao seu dia e fazer o check-in através do aplicativo CrossX.

Ao fazer a matrícula, é possível escolher quantos check-ins ou número de vezes que irá treinar durante a semana. Aos sábados, aulões grátis, sem descontar nos check-ins, são ofertados às 10 horas. Há também planos mensais, trimestrais, semestrais e anuais. A partir do trimestral, é possível parcelar em até três vezes. Integrantes da mesma família matriculados ganham 5% de desconto.

Profissionais habilitados e capacitados

Foto: Divulgação

As aulas de Crossfit são lideradas tanto pelo China quanto pela Ana. Além de serem bacharel em Educação Física, os treinadores passaram pelo curso Crossfit Level 1 Trainer, habilitando-os para serem instrutores.

Além disso, outros títulos tornam os profissionais ainda mais capacitados. Ana é especialista em Obesidade e Emagrecimento pela Gama Filho e em Musculação e Condicionamento Físico pela Estácio de Sá. China é pós-graduado em Fisiologia e Prescrição do Exercício pela Gama Filho e em Reabilitação de Lesões e Doenças Musculoesqueléticas pela Estácio de Sá.

Sobre a Iron Fitness

Foto: Divulgação

Há seis anos, a Iron Fitness foi fundada pelo casal. O trabalho realizado na academia é referência e reconhecido na cidade. No início deste ano, mudou-se para um novo endereço visando melhor atender os alunos. Também instalada em um amplo espaço de 600 m², situado na Rua Erlon Crocetta, bairro Conde D’Eu. Além da musculação, conta com treinamento funcional e diversas opções em lutas (boxe, muay thai, jiu-jitsu e karatê).

Os alunos matriculados têm sempre à disposição modernos equipamentos e profissionais para tirarem dúvidas e garantirem a execução correta de cada exercício. Os treinos são prescritos e alterados mensalmente, visando mudar o estímulo e manter uma evolução constante.

A Iron Fitness abre todos os dias, inclusive fins de semana e feriados. Outro diferencial é a lanchonete no local, com opções de alimentos e bebidas saudáveis. Todos os produtos servidos são frescos e não têm glúten nem lactose. Entre as iguarias do cardápio, estão: açaí, pães, bolos, salgados, sucos, vitamina e entre outras.

Contatos – Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (48) 99609-9488 e (48) 99919-1088. Além disso, mais informações estão disponíveis no Facebook e Instagram. Em breve, o site também irá ao ar.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Secretaria de Saúde de Criciúma fará ação de conscientização contra o Aedes Aegypti

Ação ocorrerá neste sábado (15) nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.