Saúde

Arroio do Silva: Mais um morador é curado de coronavírus

O terceiro paciente do município diagnosticado com o novo coronavírus foi curado após passar 18 dias internado em isolamento, na UTI do Hospital Regional de Araranguá.

Divulgação

Num clima de alegria e muitos aplausos da equipe médica, enfermeiros e funcionários do Hospital Regional de Araranguá, o jovem Samuel da Silva André, 26 anos, deu alta ao final da tarde de segunda-feira, 20, véspera do feriado de Tiradentes. O clima festivo não poderia ser diferente, afinal, 18 dias antes, o jovem havia dado entrada na casa de saúde com quadro grave devido ao Covid-19 e sua recuperação foi considerada um sucesso.

O terceiro paciente do município diagnosticado com o novo coronavírus foi curado após passar 18 dias internado em isolamento, na UTI do Hospital Regional de Araranguá. Em nota nas redes sociais, o Instituto IMAS, administrador do HRA, postou a foto da alta do paciente com a frase: “Hoje, o paciente Samuel da Silva André de 26 anos, morador de Balneário Arroio do Silva, RECEBEU ALTA. Uma vitória para ele e toda a equipe da unidade hospitalar que celebraram com essa recuperação e ótima notícia”. Na volta para casa, Samuel continuará sendo acompanhado pela equipe da Secretaria da Saúde, bem como os seus familiares, que já estavam em monitoramento.

Primeiro caso completa um mês

Foi no dia 22 de março que a Vigilância Epidemiológica registrou o primeiro caso de Covid-19 no município e também da região da Amesc. De lá para cá, quatro casos foram confirmados no Arroio do Silva com o vírus, sendo 3 curados, restando 1 paciente, de 80 anos que está hospitalizado em Criciúma, para receber alta.

No Centro de Triagem para Covid-19, instalado na Unidade Central de Saúde Paulo Lupin, já passaram mais de 40 pacientes notificados, destes, a maioria foi descartado de Coronavírus e apenas 2 suspeitos aguardam resultado de exame. De acordo com a enfermeira Franciele Ramos, os números notificados aumentaram, tendo em vista a mudança na forma de prontuário, onde os casos leves (assintomáticos) também são notificados. O Centro de Triagem está localizado na UBS Paulo Lupin, com acesso pelo auditório da Saúde, na Rua Guanabara. O atendimento de segunda à sexta-feira, das 7 às 18 horas e aos sábados, das 7 ao meio-dia. O telefone de contato é 48.3526-0432.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.