Segurança

Arrombadores de caixa agem na região

Alvo da vez foi o Banco do Brasil de Sangão. Máquina funcionava apenas para extrato bancário

Os arrombadores de caixas eletrônicos voltaram a agir na região. O alvo da vez foi o Banco do Brasil de Sangão. Apesar de terem estourado o equipamento, os bandidos fugiram sem levar dinheiro. A máquina funcionava apenas para extrato bancário. Um suposto envolvido com o grupo foi detido em Criciúma.

O arrombamento foi registrado na manhã de ontem. A carcaça do caixa eletrônico foi aberta com a utilização de maçarico, mas dentro só havia o papel para impressão de extrato. “Aquele caixa não dá para sacar dinheiro. Eles só perceberam isso depois da ação”, relata um policial militar.

Após terem a péssima surpresa, os ladrões tentaram deixar a cidade livremente, mas a polícia já havia sido acionada por moradores desconfiados e o grupo acabou sendo perseguido até Criciúma. Em uma ação conjunta entre policiais civis de Jaguaruna e do Setor de Investigações Criminais (SIC) de Tubarão, coordenados pelo delegado João Fleury Castilho, um homem foi detido na Cidade Carbonífera.

Três carros também foram apreendidos. As suspeitas são de que os veículos seriam utilizados pelos arrombadores e poderiam ser clonados. Os automóveis e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Jaguaruna. Até o fechamento desta edição, as buscas ainda não haviam sido encerradas.

Diário do Sul