Geral

Artesãos de Balneário Arroio do Silva se preparam para a temporada de verão

Foto: Divulgação

Todos os anos a prefeitura de Balneário Arroio do Silva organiza a feira do artesanato realizada na área central, nos espaços cedidos aos artesãos locais. Nesta temporada 22 artesãos irão compor a feira e utilizar as tendas para a exposição e comercialização das peças manuais.

Cada profissional que ocupa o espaço tem a oportunidade de expor e comercializar os produtos feitos na cidade em uma área privilegiada e de fácil acesso. Brincos, chaveiros, pinturas, toalhas, peças em madeira e demais acessórios ficarão à disposição dos moradores, turistas e veranistas durante o verão. “Artesanato é um dos fortes do município e é na temporada que os artesãos têm a oportunidade de divulgar mais seus trabalhos, além de reforçar a renda”, reforçou o diretor de indústria e comércio, Everton Sehnem, responsável pela organização da feira do artesanato.

Nesta semana a Administração Municipal, através do departamento de indústria e comércio, realizou uma reunião com os artesãos locais para organizar a feira. As tendas na área central serão ocupadas a partir do dia 15 de dezembro, no dia da chegada do papai noel. Para quem quiser conferir, o artesanato ficará exposto entre 18h e 23h a partir do dia 15 de dezembro até o dia 25 de fevereiro.

Os espaços são cedidos somente para artesãos locais, tendo em vista que a procura é grande e o espaço da feira tem se tornado pequeno diante da demanda local.

Todos os artesãos da cidade possuem cadastros na prefeitura. Quem mora na cidade, trabalha com artesanato e ainda não tem o cadastro na prefeitura, pode comparecer no departamento de indústria e comércio, localizado na lateral da prefeitura (anexo ao Sine) e realizar o pré-cadastro.

Colaboração: Bianca Goulart/ Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Notícias Relacionadas

Jantar da Associação Beneficente Anjos Mineiros será neste sábado em Lauro Müller

Matrículas abertas para sete cursos na Escola Profissional de Morro da Fumaça

As inscrições podem ser feitas diretamente na escola até o dia 28 de fevereiro.

Festa do Peixe aquece a economia e resgata valores culturais, em Arroio do Silva

Programação inicia nesta quinta-feira (28), com a escolha das soberanas e encerra no domingo com show nacional.

Novembro terá feira do artesanato todos os dias em Forquilhinha