Geral

Artesãos locais participam da Arrancada de Caminhões

Evento movimentou o fim de semana e beneficiou também os artesãos do município que puderam expor seus produtos.

Foto: Divulgação

A 29ª edição da Arrancada de Caminhões de Balneário Arroio do Silva tem como principal atrativo a competição automobilística, mas quem passa pelo local prestigia o que a estrutura oferece de melhor. O parque da arrancada contou com praça de alimentação e expositores, o que atrai os olhares e faz com que a economia gire ainda mais durante o evento, gerando um incremento para muitos.

Quem marcou presença foram os artesãos do município que tiveram um espaço destaque no parque da arrancada para expor e comercializar seus produtos. “É importante valorizar o que temos na cidade. Os artesãos expõem sempre durante a temporada e tê-los no maior evento do município é uma oportunidade de mostrar para os visitantes o que temos de melhor por aqui”, registrou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

No espaço, 32 artesãos marcaram presença, sendo 28 do município e quatro lideranças do artesanato de outras cidades que foram convidadas para interagir e abrir espaço futuro em suas cidades para os artesãos do Arroio. Além disso, houve a inserção de três produtores que participaram da exposição pela primeira vez

“Só tenho que agradecer os organizadores desse grande evento que abriram espaço para colocar nossos produtos. Foi um sucesso”, registrou a artesão Suzana.

Além das vendas, o fato de deixar os produtos a mostra também geraram muitas encomendas, o que tornou o evento uma grande vitrine. “Só tenho que agradecer ao Walter e a todos os envolvidos no evento que nos disponibilizaram um espaço para podermos divulgar nossos artesanatos. Independente das vendas, temos que ser gratos pela visibilidade que nós ganhamos sem ter que pagar nada pelo espaço. Sem contar na alegria e diversão nesses quatro dias”, disse a artesã Vanessa.

Para o diretor de indústria e comércio, Walter Alves, responsável pela organização dos artesãos, ficou a sensação do dever cumprido. “Estamos felizes em poder propiciar essa oportunidade de exposição, divulgação e vendas para nossos artesãos e produtores. Eles merecem esse olhar especial que temos. Fundamental agradecer neste momento ao prefeito Mineiro que nos deu carta branca para trabalhar em prol dos artesãos e produtores. Trabalhamos com liberdade, mas com a consciência que precisamos apresentar resultados. Foi um sucesso”, completa.

Os espaços cedidos aos artesãos locais é um dos diferenciais da atual gestão municipal na realização deste evento.

Colaboração: Comunicação Arroio do Sul

Notícias Relacionadas

Eventos turísticos de Balneário Arroio do Silva concorrerão a título estadual

Mega Réveillon, Carnarroio, Arrancada de Caminhões e Festa do Peixe concorrerão na categoria “Evento de Destaque no Turismo Catarinense”

Arrancada de Caminhões anima comércio em Arroio do Silva

Evento que começa hoje (22) e encerra no fim de semana, deve provocar alta no faturamento dos hotéis e no comércio no município litorâneo.

Escolha das soberanas da Arrancada de Caminhões acontece nesta sexta, em Arroio do Silva

Solenidade oficial de abertura será realizada antes do concurso de beleza

Escolha da Rainha do Arrancadão 2018: Último dia para se inscrever

Garotas interessadas em participar do concurso podem se inscrever até quinta-feira (15).