Geral

Artesãos têm oportunidade de requerer Carteira Nacional, na Amesc

Dá direito a participar de feiras e exposições oficiais e até contribuir para o INSS, podem se cadastrar na próxima segunda-feira (4).

Foto: Divulgação

Artesão de Maracajá e da comarca de Araranguá, que ainda não estão inseridos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), mantido pelo governo federal e que emite a “Carteira Nacional do Artesão”, que dá direito a participar de feiras e exposições oficiais e até contribuir para o INSS, podem se cadastrar na próxima segunda-feira (4), na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – Amesc.

O processo de cadastramento é resultado de parceria da Amesc com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, por meio da Coordenação Estadual do Artesanato. “Serão cadastrados artesãos com produção inspiradas nos elementos da cultura catarinense e os atendimentos ocorrem das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30”, informa a diretora do Departamento de Assistência e Bem Estar Social de Maracajá, Suelen Zandonadi.

Conforme a diretora, os candidatos ao cadastramento e a Carteira Nacional do Artesão devem ter mais de 16 anos, e apresentar uma foto 3×4 recente, cópias da carteira de identidade e do CPF, além de comprovante de residência com CEP, atualizado. É necessário, também, a apresentação de três peças de sua autoria e executar no local a técnica a ser cadastrada, ou apresentar vídeos que comprovem a autoria.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Maracajá

Notícias Relacionadas

Inscrições abertas para os cursos do Bairro da Juventude

Forquilhinha abre inscrições para ACTs 2017 para contratação em 2018

Matrículas abertas para sete cursos na Escola Profissional de Morro da Fumaça

As inscrições podem ser feitas diretamente na escola até o dia 28 de fevereiro.

Regiões da Amrec, Amurel e Amesc se organizam para atraírem novos investimentos

De 2012 a 2018, a região cresceu 71,53% enquanto o Estado 72,69%.