Política

Articulação para eleições movimenta partidos em Cocal

O presidente do PSDB de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto, atual prefeito do município, é quem vai comandar o processo eleitoral da sigla.

O presidente do PSDB de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto, atual prefeito do município, é quem vai comandar o processo eleitoral da sigla na cidade. O assunto foi sacramentado em reunião entre os integrantes do partido e Bortolatto, que é quem dará as coordenadas visando às eleições deste ano.

"O PSDB é o maior partido de Cocal do Sul. Temos o prefeito do município e três vereadores eleitos. Trabalharemos com dedicação no intuito de aumentar ainda mais a representatividade tucana no pleito deste ano", destaca o prefeito.

Ainda em Cocal, o grupo do PMDB de Cocal do Sul, conhecido como chapa 1, se reuniu nesta semana, para tratar sobre eleições. De acordo com o coordenador desta comissão, Antônio Carlos Feltrin há um descontentamento dentro partido com relação a forma como tais candidatos da sigla estão sendo lançados. O grupo acrescenta ainda que existem outras pessoas interessadas dentro do partido a serem pré-candidatas no município.

"Nós temos inclusive representantes natos da sigla que colocaram o nome a disposição, como é o caso da ex-vereadora Maria Salete Teixeira Búrigo, ex-vereador Lourival Rosso e o próprio Tito, que foi o primeiro prefeito da cidade . Essa é uma questão que precisa ser debatida em conjunto e com a participação dos membros nas decisões, independente das divergências de idéias", finaliza Feltrin.

Anderson de Jesus/Sul Notícias