Cultura

Artista apresenta várias faces na Exposição “Sempre”

Obras poderão ser visitadas na Galeria de Arte Octávia Búrigo Gaidzinski, a partir de quinta-feira

Foto: Divulgação / Comunicação Fundação Cultural de Criciúma

Foto: Divulgação / Comunicação Fundação Cultural de Criciúma

A Fundação Cultural de Criciúma, em parceria com o SESC, promove na próxima quinta-feira (21), a abertura da Exposição “Sempre”, na Galeria de Arte Octávia Búrigo Gaidzinski, às 20h. As obras são da artista Priscila dos Anjos, natural de Joinville, que estará no local para um bate-papo com o público.

Conforme a coordenadora da Galeria, Daniele Zacarão, a exposição retoma duas séries: “Meus pais estavam certos” e Chefia”, em que apresenta retratos diferentes do ideal de uma família e uma sátira ao autoritarismo masculino, trabalhando por meio da imagem, os diversos “eus”, através de cem auto-retratos. “A artista leva o público para uma dimensão antropológica, o estudo do corpo humano, neste caso ela faz um apelo as diversas faces de uma mesma face”, comenta Daniele.

A exposição está aberta para visitação até o dia 19 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  Mais informações e visitas agendadas através dos telefones: (48) 3431-0170, 3431-0153 o 3437-5224, ou pelo e-mail galeriadeartefcc@gmail.com.

A Galeria de Arte Octávia Búrigo Gaidzinski está localizada junto ao Teatro Elias Angeloni, na Avenida Santos Dumont, s/nº, Parque Centenário, Bairro São Luiz, Criciúma.

Oficina "Eu objeto arte", com Priscila dos Anjos

A artista ministrará a Oficina “Eu objeto Arte” como complemento da exposição, no SESC Criciúma, nesta sexta-feira (22), das 18h às 22h. As vagas são limitadas.

Conteúdos:
– Como nasce uma obra;
– Apresentação do portfólio da artista;
– O corpo e a arte;
– Construção de um ato performático.

Os interessados devem se inscrever na Central de atendimento do SESC Criciúma, na rua: Presidente Kennedy, 850, bairro Pio Correa.

Valores: Para comerciantes R$ 10,00 e usuários: R$ 20,00 (com certificado de participação). Mais informações no telefone: (48) 3437-5224.

Colaboração: Jéssica Rosso / Comunicação Fundação Cultural de Criciúma