Saúde

Artista plástica faz parceria com Hospital São José

Hospital receberá como doação 30% do valor de cada obra vendida.

Foto: Divulgação / Comunicação Hospital São José

As obras da artista plástica Simone Milak, adquiridas em Criciúma ou região, irão contribuir com o Hospital São José. A ideia da parceria, firmada na última semana, foi solicitada pela própria artista, que decidiu colaborar com a instituição, entidade que há mais de 80 anos cuida da vida. O hospital receberá como doação 30% do valor de cada obra vendida.

“Ano passado, tive contato direto com um setor do hospital para produzir algumas peças em cerâmica, criei um coração que simboliza vida. Simbolicamente, este órgão está ligado às nossas emoções, aos sentimentos, ao equilíbrio do espírito e do corpo. Como em meu trabalho artístico exploro questões relacionadas com a natureza, criei este coração vivo, com plantas que saem dele, como um vaso mesmo, para simbolizar, através do crescimento destas plantinhas o movimento, a pulsação da vida”, explica Simone.

A partir deste trabalho, algumas pessoas começaram a procurar pela obra. Com isso, a artista teve a ideia de formar esta parceria, colocando as peças a venda e revertendo parte da renda a instituição. Simone Milak é natural de Criciúma, conhecida por elaborar diversas peças em cerâmica de uma qualidade diferenciada. A artista busca criar com a produção artesanal objetos artísticos decorativos ou para uso.

O ateliê da artista, além de ser um espaço destinado para a produção, também é laboratório para pesquisas com queimas primitivas e alternativas. O contato para adquirir a peça produzida pela artista pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 344-33040.

Foto: Divulgação / Comunicação Hospital São José

Foto: Divulgação / Comunicação Hospital São José

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.

Solidariedade: engajamento da população garante realização da cirurgia de Davi