Geral

Árvore foi retirada de escola errada, em Tubarão

A árvore foi removida durante o feriado. Não havia nenhuma autorização para poda ou retirada da planta

Foto: Divulgação

A retirada de uma flamboyant, de cerca de 40 anos, do terreno da Damásio Educacional, no Centro de Tubarão, ocorreu por equívoco. Isso porque a empresa contratada para realizar o corte foi à unidade errada.

A empresa foi acionada para cortar uma árvore da mesma espécie em outra unidade escolar. O equívoco, inclusive, foi reconhecido pela empresa. O caso ocorreu na última quinta-feira e foi matéria no fim de semana.

O diretor da escola, Thiago Rechia, registrou um boletim de ocorrência. Segundo ele, ao chegar na sexta-feira à unidade, ele e os funcionários viram que a árvore havia sido cortada e retirada do terreno. Ninguém na escola havia feito a solicitação.

Agora, Thiago poderá decidir se entrará ou não com representação contra a empresa, que deve ainda responder por crime ambiental na delegacia de polícia especializada.

A árvore, que estava no local há 40 anos, foi retirada com motosserra e levada em dois caminhões. A planta que deveria ser retirada fica em uma creche na Vila Moema e o corte está autorizado pela Fatma.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Menina morre e irmã fica ferida após queda de árvore

Crianças brincavam no local quando telhado desabou após ser atingido por tronco. Cidades tiveram alagamentos e deslizamentos.

Carro sai da pista e colide em árvore, em Turvo

Relatório da Fatma aponta todos os pontos próprios para banho no Arroio do Silva

Este foi o terceiro relatório do mês emitido pela Fundação do Meio Ambiente. Ações da prefeitura contribuíram para o resultado positivo.

Ministério Público Federal quer que Fatma anule as licenças do sistema de esgoto do município de Garopaba

Licenciamento foi realizado sem Estudo Prévio de Impacto Ambiental.