Geral

Asfaltamento do Balneário Esplanada: novela ainda não terminou

Foto: João Carlos Idalêncio/Engeplus

Foto: João Carlos Idalêncio/Engeplus

A novela em relação ao asfalto do Balneário Esplanada, pertencente ao município de Jaguaruna, ainda não terminou. A obra se arrasta desde 2012, quando o asfaltamento de aproximadamente sete quilômetros de extensão foi iniciado. A previsão deste ano, era que a obra que compreende 400 metros fosse concluída em maio. Já se passaram mais de cinco meses do prazo e os trabalhos não terminaram. A explicação do prefeito de Jaguaruna, Luiz Napoli, é que a empresa contratada para finalizar a obra não cumpre com os prazos.

“Já não acreditamos mais nos prazos. Foram dois vencidos. Ontem, liguei para o responsável da empresa e ele justificou que uma máquina havia quebrado e ela ficaria parada até esta sexta-feira. Assim, os trabalhos devem retornar na segunda-feira”, comenta o prefeito. Com a retomada nos trabalhos, o local deverá ficar pronto até o fim desta semana.

“Está quase pronto o asfaltamento no local. Já está compactado, o que resta é colocar a base e o asfalto mais resistente. Posteriormente, as demarcações na pista é de responsabilidade da prefeitura”, frisa Napoli. Segundo o prefeito, até o fim do ano, o local estará pronto para a passagem dos veranistas que se deslocam ao balneário. 

Segundo o site Engeplus, a parte que não está pronta se concentra nas imediações da ponte sobre o rio Urussanga, na localidade de Olho D’Água, que faz o limite entre os municípios de Jaguaruna e Içara. No município vizinho, o asfalto ficou pronto em 2011. O acesso ao balneário é dividido pelos dois municípios. Da BR-101 até a ponte, o trecho pertence a Içara. E da ponte ao balneário o trecho é de responsabilidade de Jaguaruna.

Campo Bom – Segundo o prefeito, o asfaltamento do Balneário Campo Bom está com um bom andamento. Cinco quilômetros já foram asfaltados, restando 1,5 quilômetro no distrito de Morro Grande, em Sangão. “A obra é toda do Governo do Estado, foi iniciada em abril e deverá ficar pronta em novembro”, destaca. As demarcações no asfalto também são de responsabilidade do Governo do Estado.