Trânsito

Asfalto começa a tomar forma na SC-390, entre Anita Garibaldi e Celso Ramos

De acordo com as medições da Secretaria de Estado da Infraestrutura, a obra está aproximadamente 48% executada e tem como prazo de conclusão maio de 2022

Divulgação

Quem trafega pela rodovia SC-390, entre Anita Garibaldi e Celso Ramos, já se depara com o asfalto tomando forma em alguns trechos da via. Ao todo, serão pavimentados 25 quilômetros. De acordo com as medições da Secretaria de Estado da Infraestrutura, a obra está aproximadamente 48% executada e tem como prazo de conclusão maio de 2022.

“É uma obra que estava parada e retomamos em agosto de 2020. Temos trabalhado para vê-la se tornar realidade o quanto antes. A SC-390 pavimentada será fundamental para o desenvolvimento do Meio-Oeste e do Planalto Serrano. Estamos tirando a poeira e a lama em vários municípios catarinenses”, disse o governador Carlos Moisés.

O trabalho de estruturação da rodovia começou em 2017 e foi paralisado em 2018. Foi retomado pelo governo do Estado no ano passado e, desde então, segue dentro do ritmo normal de execução. Os trabalhos envolvem terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização e obras complementares.

Notícias Relacionadas

Braço do Norte e Apae de Rio Fortuna firmam parceria inédita

Vereadores de Orleans aprovam um Projeto de Lei e seis Indicações

A 26ª sessão ordinária de 2022 foi realizada nesta segunda-feira, dia 8, sob a presidência do vereador Pedro João Orbem (MDB).

AgroPonte nos preparativos para mais uma edição

Moradores de Forquilhinha atingidos pelas chuvas poderão sacar FGTS