Trânsito

Asfalto novo da BR-101 cede em Jaguaruna

As cabeceiras das pontes sofreram desnivelamento.

Alguns motoristas na BR-101 levaram um susto em um trecho depois do acesso a Treze de Maio até a passagem inferior de Jaguaruna. O asfalto parece ter “cedido” e “derretido” em alguns quilômetros da rodovia federal. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) afirma que tudo será consertado nas próximas semanas, mas não estabeleceu uma data.

As cabeceiras das pontes sofreram desnivelamento. Alguns motoristas chegam a bater a parte inferior do carro na pista. A pior parte do trecho é depois do Posto A. Nunes, para quem vai em direção ao Sul.

As falhas no asfalto serão consertadas assim que for refeito o contrato com a empreiteira Triunfo, a responsável pelos trabalhos de duplicação do lote 26 da BR-101 (que inicia em Tubarão e vai até Sangão). A via principal de duplicação e as obras de arte especiais foram entregues pela empreiteira no fim do último ano. Contudo, ainda faltam fazer alguns trabalhos nas comunidades lindeiras à via, como calçamentos.

A falha no trecho ocorreu devido à quantidade de chuvas no início deste ano. Segundo o Dnit, alguns trechos ao lado da via sofreram erosão e, por isso, dão a impressão de terem cedido. O órgão federal afirma que não há nenhum risco aos condutores de veículos. Mas é necessário redobrar a atenção no trecho.

Diário do Sul