Ação ocorre no sábado, dia 6 de maio, e visa angariar fundos para o custeio da instituição
Foto: Divulgação
O Asilo São Vicente de Paulo, de Criciúma, promove no dia 6 de maio, sábado, mais uma edição do Pedágio Solidário. A ação é uma estratégia pensada pela gestão da entidade para contribuir com os altos custos para manutenção da casa e dos idosos que residem lá. A atividade acontece pela manhã, das 8h30min às 12h.
Os grupos de voluntários vão estar localizados em alguns dos principais semáforos de Criciúma. A ação vai acontecer nas Ruas Joaquim Nabuco, Álvaro Catão, Marechal Deodoro, Coronel Pedro Benedet e também na Avenida Centenário (em frente à Praça da Chaminé, na Próspera). As pessoas autorizadas para arrecadar doações em nome do Asilo estarão unicamente nas ruas citadas, no horário previsto e identificadas com um colete do Asilo São Vicente de Paulo.
Conforme a administradora do Asilo São Vicente, Geovana Barchinski Gonçalves, o Pedágio Solidário é uma ação de extrema importância para a instituição. “O Pedágio vem para somar e nos ajudar na manutenção do custeio. Temos um déficit mensal de R$ 50 a R$ 60 mil. É uma ação que já está em nosso planejamento anual”, pontua Geovana.
Quem desejar contribuir como voluntário/a na arrecadação do Pedágio pode entrar em contato com a equipe administrativa do Asilo pelo telefone (48) 3433-2272. Para estudantes, a participação na ação conta como horas complementares, conforme o regramento de cada curso e Instituição de Ensino.