Segurança

Assaltantes a posto de combustíveis de Criciúma irão processar “agressores”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Audiência de Custódia no início da tarde de ontem, no Fórum da Comarca de Criciúma, a dupla de assaltantes detida e agredida por populares após tentar roubar um posto de combustíveis no Bairro Pinheirinho, no início da tarde de segunda-feira, manifestou "expressamente", conforme os autos, o interesse de representar criminalmente contra os "agressores". Caso se transforme em ação penal, eles podem responder por lesão corporal leve.

Érinton da Silva Ramos, de 19 anos, e Giovani Teodoro Martins, de 33 anos, ambos já com diversas passagens policiais, tiveram suas prisões em flagrante convertidas em preventiva pela juíza da 2ª Vara Criminal, Débora Driwin Rieger Zanini. A dupla vai responder por roubo circunstanciado, pelo emprego de arma e concurso de agentes, e também por receptação, por estar em posse de uma moto furtada no último domingo, da área central da cidade.  A dupla já foi reconduzida ao Presídio Santa Augusta.

De motocicleta, eles renderam o proprietário do posto e a esposa dele, exigindo um malote que não estava em posse das vítimas. Houve reação e disparos de arma de fogo foram efetuados, um deles atingido a mãe da mulher.

Com informações de Talise Freitas / Clicatribuna