Segurança

Assaltantes armados invadem residência e são mortos por morador em SC

O terceiro criminoso conseguiu fugir e, até a manhã desta sexta-feira (13), ainda não havia sido localizado.

Na noite desta quinta-feira (12), três assaltantes armados com fuzil e pistolas invadiram uma residência no bairro Pedreiras, em Navegantes, Santa Catarina. O grupo estava em busca de um cofre e armas da família que morava no local. Durante a ação, um dos moradores reagiu e matou dois dos invasores. O terceiro criminoso conseguiu fugir e, até a manhã desta sexta-feira (13), ainda não havia sido localizado.

O crime

Segundo informações da Polícia Civil, no momento do assalto havia cinco pessoas na casa, incluindo uma criança. Os assaltantes chegaram a fazer uma idosa refém enquanto exigiam informações sobre o cofre e as armas da residência. No entanto, a situação mudou quando um dos moradores conseguiu acessar sua arma pessoal e reagiu, atirando contra os criminosos. Dois deles foram mortos dentro do imóvel antes mesmo da chegada do socorro.

Fuga e investigações

O terceiro assaltante fugiu levando uma quantia em dinheiro. De acordo com as autoridades, há indícios de que ele também tenha sido atingido durante o confronto. No local, a Polícia Militar apreendeu materiais deixados pelos criminosos, como mochilas, celulares e munições. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o trio invadiu a propriedade, o que está auxiliando nas investigações.

Legítima defesa

O delegado Osnei Valdir de Oliveira informou que os moradores que reagiram ao assalto possuíam armas legalizadas. Eles prestaram depoimento e foram liberados, uma vez que a ação foi classificada como legítima defesa.

As autoridades seguem à procura do terceiro envolvido e pedem que qualquer informação sobre seu paradeiro seja comunicada à polícia. O caso reforça a importância da cautela em situações de violência e a atuação rápida das forças de segurança para proteger a população.

Notícias Relacionadas

Carreta carregada com produto químico tomba e interdita faixa da BR-101 na Grande Florianópolis

Acidente ocorreu no km 260, em Paulo Lopes. Produto foi identificado inicialmente como clorito e contato direto não é recomendado, conforme Defesa Civil.

Bombeiros combatem incêndio em vegetação, em Balneário Rincão

Uma área área de aproximadamente dez hectares de plantação de eucaliptos foi atingida pelo fogo.

Duas pessoas ficam feridas após capotamento em Laguna

As vítimas são dois adolescentes de 16 anos.

Oito pessoas passam mal após vazamento de amônia em frigorífico de Grão-Pará

De acordo com informações repassadas pelo responsável técnico, o vazamento ocorreu na área externa e entrou por meio do duto de ventilação.