Segurança

Assaltantes arrombam agência bancária e mobilizam policiais em Jaguaruna

Segundo informações, houve troca de tiros com os policiais. Crime aconteceu na madrugada desta terça (24), na agência do Banco do Brasil, no centro da cidade.

Foto: Divulgação/PM

Atualizada às 07h44min – Policiais militares do Grupo Comando de Operações de Busca Resgate e Assalto – COBRA e Operações Especiais BOPE, entraram agora a pouco, na agência do Banco do Brasil que foi arrombada na madrugada desta terça-feira (24), no centro de Jaguaruna. Um cerco foi montado desde às 2 horas sob a suspeita de que ainda havia criminosos dentro da agência. Momentos antes, segundo informações, houve troca de tiros

O comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar de Tubarão, tenente-coronel Silvio Lisboa, recebeu informações de que, depois da entrada dos policiais, não havia ninguém dentro do prédio. Porém, foram encontradas uma arma e uma mochila com bastante dinheiro. “Pelas informações é uma quadrilha muito especializada e levaram todo o sistema de câmera, desligaram o alarme e pelo menos cinco pessoas efetuaram o arrombamento”, relata o comandante.

Ainda segundo informações, o roubo foi frustrado. “Acreditamos que eles não levaram o dinheiro. Encontramos a mochila com os valores e um caixa arrombado. Eles fugiram pelos fundos da agência em uma região de mata. As buscas pelos criminosos continuam”, destacou o Major Chierighini.

A rua da agência ficou interditada pelos policiais desde a madrugada. A operação contou com o apoio da Polícia Civil, através do helicóptero do Serviço Aeropolicial – SAER e policiais civis da região.

Veja mais fotos

  • c9bbf23b-ef5d-40a0-ad32-97b7d5a81790 (1)
  • 217c1d0f-fb52-471d-9057-cab844434802 (1)
  • bc758b2b-8a54-4296-a9a2-78593c939df7 (1)

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio