Segurança

Assaltantes da agência dos Correios de Jaguaruna são presos na BR-280; VEJA VÍDEO

Prisão ocorreu após ação conjunta da PM e PRF. Antes disso, os assaltantes invadiram a agência, renderam os funcionários, os amarraram e trancaram em uma sala.

Fotos: PRF SC

Uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM) pendeu por volta das 16 horas de hoje (terça), na BR-280 em Araquari, três homens que assaltaram a agência dos correios da cidade de Jaguaruna (veja vídeo ao fim da matéria).

O crime aconteceu por volta do meio-dia desta terça-feira (19). Os assaltantes invadiram a agência, renderam os funcionários, os amarraram e trancaram em uma sala. Em seguida, roubaram dinheiro do cofre e fugiram em um VW/Golf cor prata.

Fotos: PRF SC

Ao saber do crime, a PRF passou a trocar informações de inteligência com a PM, a fim de tentar localizar o veículo usado no assalto. Um carro com as mesmas características foi localizado transitando na BR 280, norte do estado. A abordagem aconteceu no km 33 da rodovia, em Araquari.

Os três ocupantes do veículo confessaram o crime. Dentro do Golf, havia apenas parte do valor roubado. A maior parte do dinheiro estava em uma mochila, que foi jogada para fora do veículo quando os assaltantes perceberam a presença da polícia. No veículo também foi encontrado o aparelho da central de monitoramento interno de TV da agência, levada pelos envolvidos para evitar a identificação deles.

Os três homens foram conduzidos pela PM à Polícia Federal de Joinville, onde o dinheiro será contado. A PF também vai periciar as imagens do equipamento do circuito fechado de TV da agência, que podem ajudar na investigação do crime.

Veja vídeo a seguir

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Caminhoneiro é resgatado após ficar seis horas preso em cabine durante acidente na BR-101

Motorista teve as pernas esmagadas durante tombamento do veículo. Bombeiros de Tubarão, Jaguaruna e Samu de Morro da Fumaça atuaram no socorro à vítima.