Segurança

Assaltantes de Festa de São João, em Grão-Pará, são condenados a 65 anos de prisão

Polícia Civil foto de arquivo

Foto: Divulgação

Seis envolvidos no assalto ao dinheiro arrecadado em junho do ano passado, durante a Festa de São João Batista, em Grão-Pará, foram condenados.

O grupo, preso após mais de 30 horas de operação, com a mobilização de cerca de 100 policiais, na época, teve pena decretada, que, se somada, chega a 65 anos de prisão.

De acordo com o policial civil Alexandre Martimiano, responsável pelas investigações na época, após a prisão dos primeiros criminosos, deu-se sequência às investigações, comprovando-se o envolvimento de diversas pessoas, inclusive do acusado de organizar o crime, preso logo em seguida.

Na sentença publicada pelo juiz da Comarca de Braço do Norte, juiz Klauss Corrêa de Souza, seis réus foram condenados por participação no crime, e as penas, somadas, chegam a mais de 65 anos de prisão. O acusado de ser o mentor intelectual do crime foi condenado a mais de 12 anos de prisão.

“Neste caso, fica a resposta rápida dada pelo Estado de Santa Catarina à sociedade catarinense, em que a ação policial, tanto ostensiva quanto investigativa, e a ação crucial do Ministério Público e do Poder Judiciário, devolveu à população o sentimento de segurança e justiça”, fala Alexandre.

No dia dos fatos, três assaltantes armados renderam os organizadores no momento em que eles faziam a contagem do dinheiro arrecadado com a festa, no salão da igreja, e roubaram cerca de R$ 140 mil.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito