Segurança

Assaltantes invadem casa em SC, causam terror, agridem morador, mas acabam presos na BR-470

Câmeras de monitoramento ajudaram a polícia a encontrar os bandidos envolvidos no roubo

Divulgação

Assaltantes invadiram uma casa em Indaial, causaram instantes de terror a um morador, mas acabaram presos após uma abordagem na BR-470. Tudo começou depois que a Polícia Militar recebeu o chamado de um roubo que estaria acontecendo na Rua Dr. Blumenau — conhecida como Estrada Velha — próximo ao limite com Blumenau.

Ao chegar lá, os bandidos já haviam fugido.

Os criminosos não apenas levaram pertences do dono da casa, um idoso de 64 anos, como ainda bateram nele durante a ação. No relatório, a polícia cita que “dois homens de aparência jovem invadiram a propriedade e o agrediram brutalmente”. Os assaltantes levaram carteira com documentos, um telefone celular, além de uma Saveiro branca.

Com a placa do carro, policiais conseguiram encontrar por câmeras de monitoramento o exato momento em que o veículo roubado passou por Blumenau e acessou um caminho para pegar a BR-470. Imediatamente a informação foi compartilhada com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que montaram um cerco aos assaltantes pela rodovia.

Deu certo. No Km 12, já em Navegantes, a Saveiro roubada foi localizada, abordada e os dois criminosos foram presos em flagrante. Os bandidos têm 30 e 22 anos e ambos têm registros criminais, de acordo com a PM de Indaial. A ocorrência foi concluída pela PRF e o caso ficou nas mãos da Polícia Civil da cidade do Litoral.

O idoso foi atendido por uma equipe do Samu que o encaminhou para o Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, com ferimentos no rosto. Ele passa bem.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma realiza ação para relembrar um ano de vacinação e início da aplicação em crianças

Há um ano, a primeira dose da vacina contra Covid-19 era aplicada em Criciúma

Criciúma é a única cidade da Amrec a conquistar medalhas de ouro na Obmep

Ao todo, 100 alunos das escolas municipais são premiados com medalhas e menções honrosas, além de quatro professores que também foram destaques

TeleCovid: mais de 1200 atendimentos são realizados no primeiro dia

Serviço de atendimento remoto foi retomado nessa terça-feira

Fiz o Enem, que curso escolher agora? Orientadora profissional comenta afirma que curso precisa ter o DNA de cada um

A resposta pode estar nas questões básicas diárias para compreender as áreas de interesse