Segurança

Assaltantes que invadiam casas se passando por policiais são presos em SC

Polícia apreendeu junto ao grupo oito armas de fogo, entre elas, uma submetralhadora caseira e diversas munições

Divulgação

Quatro assaltantes que invadiam casas e comércios se passando por policiais civis foram presos na manhã deste domingo (16), em Joinville. Junto ao grupo, a Polícia Civil ainda apreendeu oito armas, entre elas, uma submetralhadora caseira, e diversas munições.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) foi acionada no final do ano passado para investigar uma série de roubos que vinham sendo praticados por criminosos que agiam de forma violenta contra as vítimas. Conforme a polícia, os suspeitos se passavam por policiais civis para conseguir acesso aos locais e cometer os crimes.

Durante as investigações, além dos madados de prisão temporária, foram cumpridas ações de busca e apreensão contra os quatro. Oito armas de fogo, entre elas três pistolas, dois revólveres, duas espingardas e uma submetralhadora caseira foram encontradas em um dos endereços dos suspeitos, no bairro Nova Brasília.

Além disso, segundo a polícia, foram apreendidas camisetas com emblemas da Polícia Civil de Santa Catarina e coletes balísticos. No bairro Morro do Meio, também foi localizado um laboratório utilizado para produção e armazenamento de entorpecentes, onde foram apreendidos cocaína, maconha, ecstasy e cinco prensas hidráulicas.

Os suspeitos foram encaminhados para a DIC de Joinville, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal e uso restrito e receptação de armas.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Pesquisa inédita de geração de energia tem bons resultados em Santa Catarina

Estudo desenvolvido no Sul do Estado busca tecnologia viável economicamente para realizar a captura de dióxido de carbono em indústrias de geração de energia a base de carvão

Morte de duas crianças em condomínio de Criciúma é investigada

Equipes da Vigilância Sanitária encontraram fezes de rato e barata em duas caixa d'águas próximas ao local

Ciclista é atropelado por motorista em fuga que transportava 211 kg de droga em SC

Segundo informações da PRF, o motorista foi preso; o caso aconteceu em Joinville, no Norte do estado

SC tem mínima abaixo de -3ºC e geada no 1º dia de julho

Em Bom Jardim da Serra, às 6h os termômetros marcaram -3,41ºC. Em São Joaquim, a míníma foi de -3,2ºC na localidade do Vale do Caminhos da Neve.