Segurança

Assaltantes que invadiam casas se passando por policiais são presos em SC

Polícia apreendeu junto ao grupo oito armas de fogo, entre elas, uma submetralhadora caseira e diversas munições

Divulgação

Quatro assaltantes que invadiam casas e comércios se passando por policiais civis foram presos na manhã deste domingo (16), em Joinville. Junto ao grupo, a Polícia Civil ainda apreendeu oito armas, entre elas, uma submetralhadora caseira, e diversas munições.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) foi acionada no final do ano passado para investigar uma série de roubos que vinham sendo praticados por criminosos que agiam de forma violenta contra as vítimas. Conforme a polícia, os suspeitos se passavam por policiais civis para conseguir acesso aos locais e cometer os crimes.

Durante as investigações, além dos madados de prisão temporária, foram cumpridas ações de busca e apreensão contra os quatro. Oito armas de fogo, entre elas três pistolas, dois revólveres, duas espingardas e uma submetralhadora caseira foram encontradas em um dos endereços dos suspeitos, no bairro Nova Brasília.

Além disso, segundo a polícia, foram apreendidas camisetas com emblemas da Polícia Civil de Santa Catarina e coletes balísticos. No bairro Morro do Meio, também foi localizado um laboratório utilizado para produção e armazenamento de entorpecentes, onde foram apreendidos cocaína, maconha, ecstasy e cinco prensas hidráulicas.

Os suspeitos foram encaminhados para a DIC de Joinville, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal e uso restrito e receptação de armas.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.