Segurança

Assaltantes violentos de Cocal do Sul foram condenados a mais de 60 anos de prisão

Os seis criminosos invadiram a casa de um empresário, agrediram a família e roubaram vários objetos

Foto: Divulgação

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça confirmou a sentença da comarca de Urussanga que condenou seis assaltantes daquela região a penas que, somadas, ultrapassam 60 anos de prisão. A quadrilha foi responsável pela invasão da casa de um empresário, em Cocal do Sul, na tarde de 10 de janeiro de 2017.

As três pessoas que estavam na residência foram agredidas, uma delas com coronhadas na cabeça, amarradas e trancadas em um dos cômodos pelos assaltantes. A violência também se deu no aspecto emocional, pois as ameaças de matar quem se opusesse ao assalto foram constantes.

Com domínio da situação, os homens roubaram boa parte do que encontraram pela frente: notebooks, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, relógios, roupas, tênis, celulares e dinheiro, inclusive dólares. Por fim, distribuíram todo o produto do roubo em dois automóveis que as vítimas guardavam na garagem da casa e fugiram.

Individualmente, as penas variaram entre sete anos e seis meses, dez anos e seis meses e 12 anos de reclusão, conforme a participação de cada um dos envolvidos. A decisão da câmara, em apelação sob a relatoria do desembargador Sidney Dalabrida, foi unânime.

 

Colaboração: Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Notícias Relacionadas

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito