Segurança

Assassino de Bob Ribeiro é condenado a mais de 16 anos de prisão durante juri popular em Orleans

Felipe Rodrigues da Cunha de 27 anos, ouviu a sentença da juíza Bruna Canella Becker Búrigo, após 12 horas de juri popular no plenário da Câmara de Vereadores. O outro acusado de participação no crime, foi absolvido.

Fotos: Sul In Foco

O assassino de Robson Ribeiro Laurindo, popularmente conhecido como Bob, foi condenado a 16 anos e 4 meses de prisão.

Após uma sessão do juri de aproximadamente 12 horas nesta quarta-feira (27), no plenário da Câmara de Vereadores de Orleans, Felipe Rodrigues da Cunha de 27 anos, recebeu a sentença da juíza de direito, Bruna Canella Becker Búrigo.  Conforme a decisão, ele foi o autor dos cinco disparos de arma de fogo que vitimaram Bob no dia 06 de maio de 2017, em frente a uma casa noturna no centro da cidade.

A sessão finalizou por volta de 21 horas. Ao lado do condenado,G. L. S. S., recebeu a decisão do juri. Ele foi absolvido e responderá em liberdade por porte ilegal de arma de fogo.

Fotos: Sul In Foco

Tensão durante a sessão

Familiares da vítima acompanharam toda a sessão, junto ao público de aproximadamente 100 pessoas, sendo acadêmicos do Curso de Direito, professores e advogados.

Em diversas ocasiões, houve atrito verbal entre os advogados de defesa dos réus e o promotor de justiça. A situação precisou ser contida pela juíza.

Pausas foram realizadas para almoço e café da tarde e na parte final da sessão, os advogados de defesa dos réus utilizaram impressões de boletins de ocorrência da vítima de assassinato e confeccionaram um “varal”.

A ação causando revolta do promotor de justiça e dos familiares de Bob, presentes na sessão.

 

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.