Geral

Assembleia marca criação oficial da Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia Serra do Rio do Rastro

A associação tem como objetivo organizar as atividades de agroturismo enquanto fonte complementar de renda de famílias agricultoras.

Foto: Divulgação/Governo de Lauro Müller

Agricultores familiares, que integram a Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia Serra do Rio do Rastro, participaram na noite dessa segunda-feira (11) da assembleia de formação da Associação.

Com a participação de 17 pessoas entre elas, agricultores familiares, técnicos da Epagri e o secretário municipal de turismo, Luciano Philippi, ficou aprovado no encontro o estatuto social e a composição da Coordenação Administrativa e Conselho Fiscal da Nova Associação. Assumiu a coordenação geral da associação, Paulo César Freiberger.

Com a abrangência prevista para o Sul Catarinense, a Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia Serra do Rio do Rastro, tem como objetivo organizar as atividades de agroturismo enquanto fonte complementar de renda, promovendo a integração entre campo e cidade por meio da troca de experiências em circuitos locais e regionais.

Além de resgatar a identidade cultural dos agricultores familiares, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida dos agricultores e sua permanência no campo com práticas produtivas nos princípios agroecológicos de proteção e recuperação do ambiente natural.

Foto: Divulgação/Governo de Lauro Müller

Segundo Paulo, a associação já possui mais agricultores interessados em participar, tanto do município de Lauro Müller, como de outros municípios da região do Sul do estado. “A ideia é formar uma rede com este tipo de turismo na região, conforme já vem ocorrendo em outras regiões de Santa Catarina”, explicou Freiberger, mencionando como exemplo a regional das Encostas da Serra, Regional de Ibirama, Regional Ituporanga, Regional do Vale dos Imigrantes e Regional da Serra Catarinense.

A inciativa, desde o início dos debates sobre a ideia da associação, conta com apoio direto do técnico da Epagri Paulo César Freiberger, e também da Secretaria Municipal de Turismo do Município.

Confira os nomes que integram a coordenação da Associação:

Coordenador: Paulo César Freiberger;
Subcoordenador: Oylson José dos Santos;
Secretária: Gisele Mariot;
Subsecretária: Maria Josefina Gianizella Viero;
Coordenadora de finanças: Suzana Fernades de Andre Viero;
Subcoordenador de finanças: Maria Goretti Mariot Martignago;
Coordenadora técnica: Joana Zampronio Bett;
Subcoordenadora técnica: Paola Freiberger.

Conselho Fiscal:

Fiscais efetivos: Valmor Viero, Osmar Mariot e Juliano Viero;
Fiscais suplentes: Oneide Zampronio Bett, Maicon Martignago e Salvina Piuco Mariot.

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Supressão vegetal, em bordo da SC-390 de Lauro Müller, finaliza derrubada de árvores maiores

Trabalhos de remoção das toras e galhos segue nesta quinta-feira (5). Interrupções no tráfego de veículos serão feitas somente se necessário.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.