Geral

Assembleia marca criação oficial da Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia Serra do Rio do Rastro

A associação tem como objetivo organizar as atividades de agroturismo enquanto fonte complementar de renda de famílias agricultoras.

Foto: Divulgação/Governo de Lauro Müller

Agricultores familiares, que integram a Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia Serra do Rio do Rastro, participaram na noite dessa segunda-feira (11) da assembleia de formação da Associação.

Com a participação de 17 pessoas entre elas, agricultores familiares, técnicos da Epagri e o secretário municipal de turismo, Luciano Philippi, ficou aprovado no encontro o estatuto social e a composição da Coordenação Administrativa e Conselho Fiscal da Nova Associação. Assumiu a coordenação geral da associação, Paulo César Freiberger.

Com a abrangência prevista para o Sul Catarinense, a Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia Serra do Rio do Rastro, tem como objetivo organizar as atividades de agroturismo enquanto fonte complementar de renda, promovendo a integração entre campo e cidade por meio da troca de experiências em circuitos locais e regionais.

Além de resgatar a identidade cultural dos agricultores familiares, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida dos agricultores e sua permanência no campo com práticas produtivas nos princípios agroecológicos de proteção e recuperação do ambiente natural.

Foto: Divulgação/Governo de Lauro Müller

Segundo Paulo, a associação já possui mais agricultores interessados em participar, tanto do município de Lauro Müller, como de outros municípios da região do Sul do estado. “A ideia é formar uma rede com este tipo de turismo na região, conforme já vem ocorrendo em outras regiões de Santa Catarina”, explicou Freiberger, mencionando como exemplo a regional das Encostas da Serra, Regional de Ibirama, Regional Ituporanga, Regional do Vale dos Imigrantes e Regional da Serra Catarinense.

A inciativa, desde o início dos debates sobre a ideia da associação, conta com apoio direto do técnico da Epagri Paulo César Freiberger, e também da Secretaria Municipal de Turismo do Município.

Confira os nomes que integram a coordenação da Associação:

Coordenador: Paulo César Freiberger;
Subcoordenador: Oylson José dos Santos;
Secretária: Gisele Mariot;
Subsecretária: Maria Josefina Gianizella Viero;
Coordenadora de finanças: Suzana Fernades de Andre Viero;
Subcoordenador de finanças: Maria Goretti Mariot Martignago;
Coordenadora técnica: Joana Zampronio Bett;
Subcoordenadora técnica: Paola Freiberger.

Conselho Fiscal:

Fiscais efetivos: Valmor Viero, Osmar Mariot e Juliano Viero;
Fiscais suplentes: Oneide Zampronio Bett, Maicon Martignago e Salvina Piuco Mariot.

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Shows com Vigário Jack, Candieiro e Concurso de Terno de Reis marcam encerramento do Encantos de Natal em Lauro Müller

A abertura da programação aconteceu no dia 4 de dezembro, quando um grande desfile de Natal levou milhares de pessoas para a região central da cidade.

Van capota e deixa criança gravemente ferida em Lauro Müller

Segundo informações extra-oficiais, a vítima que estava com os pais, foi arremessada para fora do veículo.