Poder Executivo

Assinado convênio para a construção da ponte da União, em Braço do Norte

O convênio é no valor de R$ 4.817.353,47. De acordo com o prefeito, o próximo passo é finalizar o processo licitatório.

Foto: Suhan Dellatorre

O sonho da construção da ponte que liga o centro de Braço do Norte ao bairro Lado da União está cada dia mais perto. O prefeito Beto Kuerten Marcelino assinou na tarde desta quarta-feira, 20, o convênio com o Governo do Estado para a realização da obra. No ato o governador Eduardo Pinho Moreira foi representado pelo secretário da ADR, Ricardo Medeiros.

O convênio é no valor de R$ 4.817.353,47. De acordo com o prefeito, o próximo passo é finalizar o processo licitatório. “Nós antecipamos o processo licitatório que é bastante complexo e já está sendo finalizado. Após isso, vamos dar a ordem de serviço e iniciar a obra antes mesmo do dia 7 de julho, que é o prazo para início do período eleitoral”, comentou. Ele ressaltou a importância do ex-deputado Júlio Garcia na intermediação da audiência com o governador Eduardo Pinho Moreira.

Beto também revelou o nome que será dado à ponte. “A ponte terá o nome do empresário Celso Kindermann, homem muito honrado, que colaborou muito para o crescimento do município e que ainda não tinha sido homenageado”, finalizou.

Também participaram do ato o vice-prefeito Ronaldo Fornazza, o ex-deputado e ex-conselheiro do TCE, Júlio Garcia, os vereadores Arlete Ramos, Carmelina Rossi da Silva, Celso Onei da Silva Martins, Jacinto Perin, Maria da Silva Kulkamp, Mario Jorge Danielski, Rafael Marcelino Borgert e Roberto Kindermann, o presidente da Cerbranorte Antônio José da Silva, e convidados.

Colaboração: Suhan Dellatorre – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100