Poder Executivo

Assinatura do Tratado do Rio Mãe Luzia encerra Semana do Meio Ambiente em Treviso

Mais de 1,6 mil mudas de árvores nativas e sete caixas de sementes de hortaliças foram distribuídas.

Assinatura do Tratado do Rio Mãe Luzia encerra Semana do Meio Ambiente em Treviso3

Fotos: Alexandra Piati / Comunicação Prefeitura de Treviso

A Prefeitura de Treviso, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente – Funtrev, encerrou neste domingo (4) a Semana do Meio Ambiente. O evento iniciado na última quinta-feira (1º) contou com a participação de todas as secretarias municipais, além da Epagri, Instituto Alouatta, Reserva do Aguaí, Empresas Rio Deserto e o apoio das mineradoras Metropolitana e Belluno e da Colombo Retroterra.

“Nós fizemos um evento sustentável tanto na questão ambiental quanto na financeira, pois com a parceria das empresas e das instituições foi possível realizar as atividades sem a necessidade de mexer no caixa da prefeitura. Todas as secretarias também se mobilizaram para dar o melhor e a consequência foi um evento de sucesso”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

A última ação em Treviso ocorreu nesta manhã. A cidade foi a primeira a receber os ciclistas do Giro Ciclístico Rota do Rio Mãe Luzia. Para iniciar o roteiro que passou por outros sete municípios, o prefeito assinou o Tratado do Rio Mãe Luzia, um comprometimento com a recuperação e conservação do curso d’água. O sábado também contou com um passeio ciclístico que saiu da Praça Benjamin Scussel e foi até o Rio Morosini. Na quinta e na sexta-feira, a praça recebeu os estandes com informações e serviços para toda a comunidade, além do baile da Terceira Idade e da Apresentação do Vitrola Acústica.

“Foram distribuídas 1,6 mil mudas de árvores nativas e sete caixas de sementes de hortaliças pela Epagri”, comenta o engenheiro ambiental da Funtrev, Vinicius Pasquali. Um ato de plantio de árvores em uma área de recuperação ambiental estava agendado para esta segunda-feira (5), mas foi desmarcado por causa do mau tempo. “Com o mau tempo e o terreno molhado fica inviável fazer o plantio, por isso tivemos que cancelar, mas a Semana do Meio Ambiente foi muito positiva e agradecemos a participação de todos que trabalharam e da população que prestigiou o evento”, declara o prefeito.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

  • Assinatura do Tratado do Rio Mãe Luzia encerra Semana do Meio Ambiente em Treviso
  • Assinatura do Tratado do Rio Mãe Luzia encerra Semana do Meio Ambiente em Treviso2
  • Assinatura do Tratado do Rio Mãe Luzia encerra Semana do Meio Ambiente em Treviso3
  • Assinatura do Tratado do Rio Mãe Luzia encerra Semana do Meio Ambiente em Treviso4
  • Assinatura do Tratado do Rio Mãe Luzia encerra Semana do Meio Ambiente em Treviso5

Notícias Relacionadas

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans

Treviso realiza ação de combate ao Aedes Aegypti

Agentes fizeram pente fino em locais estratégicos e informaram a população sobre maneiras de se evitar a proliferação do mosquito.

Esporte de Treviso comemora ano de conquistas e crescimento