Geral

Assistência Social entrega escrituras de imóveis para famílias de Criciúma

Secretaria da Assistência Social e Habitação fez a entrega da documentação dos imóveis regularizados na tarde da última quarta-feira (12)

Divulgação

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, entregou escrituras e registros de imóveis para famílias do município. A entrega foi realizada na tarde desta última quarta-feira (12), nos bairros Manaus, Progresso e São Francisco, no loteamento Meller.

“O processo de regularização fundiária é importante para garantir a segurança jurídica de posse da propriedade. Entregamos as escrituras para três famílias que não puderam estar presentes na última cerimônia. Com a documentação, também ocorre a maior valorização financeira do imóvel”, informou o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

As escrituras e registros foram conquistadas por meio de dois programas habitacionais usados para a regulamentação dos imóveis: o Programa Municipal Meu Sonho de Papel Passado, que entrega a escritura para ser registrada no cartório de imóveis, e o Programa Estadual Lar Legal, que possibilita a entrega da matrícula e registro do imóvel.

Notícias Relacionadas

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas

Macrodrenagem do Rio Criciúma vai avançar no bairro Pio Correa

Projeto das intervenções foi apresentado à comunidade