Segurança

Associação Criminosa é presa em Criciúma praticando furtos em lojas

Os policiais localizaram o veículo próximo a um Shopping localizado na Próspera

Foto: Divulgação

Na noite desta quarta-feira, dia 8, a Polícia Militar recebeu informações de que um veículo Renault/Sandero estava vindo do Rio Grande do Sul para Santa Catarina, sendo ocupado por pessoas conhecidas por realizarem vários furtos, principalmente em lojas. Os policiais localizaram o veículo próximo a um Shopping localizado na Próspera, em Criciúma. Neste momento um casal transportava sacolas para o veículo e posteriormente o veículo saiu do local.

Diante da suspeita de que poderiam estar transportando objetos furtados do Shopping naquele veículo, os policiais fizeram a abordagem. No interior do veículo estavam 4 pessoas. Com os dois homens e duas mulheres não foi encontrado nada de ilícito, porém dentro do veículo foi localizado alguns itens com etiquetas, roupas, bijuterias pelos bancos, com sacolas de lojas. Ao verificar o porta malas foi encontrado uma grande quantidade de objetos com etiquetas de algumas lojas. Uma das mulheres imediatamente assumiu que haviam furtado os objetos de 3 lojas, localizadas em dois Shoppings no município de Criciúma.

Os suspeitos admitiram que vieram do Rio Grande do Sul para realizarem furtos, em conjunto, em comércios da região, que passaram horas transportando os produtos das lojas até o veículo e que venderiam posteriormente em seu Estado. Ainda dentro do veículo foi localizado uma porção de 0,5 gramas de maconha, pertencente a uma das mulheres.

Foi dado voz de prisão aos quatro suspeitos, sendo conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cartorários.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Operação Mito de Tântalo: suspeito de tráfico de drogas é preso em Lauro Müller

O grupo do suspeito movimentava grande quantidade de cocaína e maconha por semana.

Mulher é presa ao tentar roubar produtos de um mercado em Capivari de Baixo

A mulher foi abordada pelos funcionários do estabelecimento.

Mulher é presa ao contrabandear mais de 1800 maços de cigarros em Jaguaruna

A ocorrência foi registrada por volta das 10h20 desta quarta-feira (27)

Acidente deixa pessoa presa às ferragens e em estado grave na BR-101, em Tubarão

Acidente ocorreu nesta sexta-feira (16) por volta das 6h15min. Havia outra pessoa no veículo.