Economia

Associação de Jovens Empreendedores de Içara expõe carga tributária em farmácias

Os impostos representam 40% do valor de um protetor solar, 38,93% de um termômetro, além de 33,83% nos aparelhos de pressão digital e aproximadamente 33,87% nos medicamentos. Estes são apenas alguns exemplos levados pela Associação de Jovens Empreendedores de Içara – Ajei às farmácias da cidade no 13º Feirão do Imposto.

“A proposta neste ano é divulgar o peso tributário de diferentes produtos para cobrar mais eficiência no uso destes recursos, principalmente, na saúde”, sublinha o coordenador municipal da campanha, Eduardo Lodetti.

“Durante os eventos ao longo de todo ano efetuamos a coleta de assinaturas em busca de melhorias no sistema tributário do país. As propostas  são pela simplificação fiscal e a gestão eficiente das despesas do Governo no Brasil. Precisamos saber quanto pagamos de impostos para exigir o retorno dos serviços públicos de qualidade e ajudar a criar um Brasil favorável ao trabalho, empreendedorismo e ao desenvolvimento.”, ressalta a presidente da Ajei, Janine Reginatto Richetti. Neste ano, a campanha envolve ao todo 46 municípios catarinenses.

“A tributação elevada sobre os medicamentos se mostra totalmente incoerente. Há pessoas que deixam de comprar medicamentos na fase inicial de suas doenças por ausência de condições financeiras, e, com isto, sobrecarregam o próprio sistema público de saúde”, aponta também a presidente do Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores, Liandra Nazário Nobrega. A campanha conta com o apoio ainda da Federação das Associações Empresariais de SC, Confederação Nacional dos Jovens Empresários e o Movimento Brasil Eficiente.

Com informações de Lucas Lemos

[soliloquy id=”145972″]