Geral

Ataque de touro mata agricultor de 59 anos em SC

Homem teve ferimentos graves na região do abdômen e não resistiu

Divulgação

O ataque de um touro na tarde desta quarta-feira (13) matou um agricultor de 59 anos em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí.

A vítima é Ciroldo Paul, morador do bairro Baguaçu e conhecido comerciante de verduras na cidade. O óbito foi confirmado por amigos a familiares, em publicações de luto em que lamentam a morte do homem.

Ciroldo estava na propriedade fazendo trabalhos de rotina quando teria sido surpreendido pelo bicho. O animal o atacou e os chifres perfuraram o abdômen, causando graves ferimentos.

O Samu da cidade de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, chegou a ser acionado, mas ele já estava morto quando os socorristas chegaram ao local da ocorrência — que fica em uma área rural, distante da região central.

“Uma pessoa guerreira, sempre na luta, sempre sorrindo, muito amigo. Que Deus te receba de braços abertos”, escreveu Maria Irma nas redes sociais. “Segue em paz, compadre. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e o receba em sua paz”, completou Ervin Sperandio.

A morte de Ciroldo comoveu a pequena cidade de apenas 11 mil habitantes no fim da tarde e início da noite desta quarta-feira. Centenas de comentários desejam força à família e lamentam a fatalidade.

O corpo do agricultor foi recolhido pela Polícia Científica ainda no fim da tarde. Até as 23h30min, porém, não havia informações sobre velório e sepultamento.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

SC monitora varíola do macaco após 90 casos confirmados em ao menos 12 países

Até o momento, não há registros de casos de varíola dos macacos no Brasil; vírus é semelhante ao da varíola humana, inclusive nos sintomas

Dívida de R$ 2 mil motivou tiros contra sargento da PM em SC

Policial Militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (21); quatro suspeitos foram presos

SC tem quase 100% de taxa de ocupação de leitos de UTI pediátricos e neonatais

Ocupação de leitos de UTI pediátricos chega a 97,9% no Estado; bebê de dois meses aguarda abertura de leito em hospital da Capital para realizar cirurgia

Barco vira e pescador é resgatado por helicóptero da Polícia Civil que fazia treinamento em SC

Resgate começou quando populares começaram a acenar para a tripulação. Vítima se chocou contra o barco.