Poder Executivo

Ataques de cães são relatados por comerciantes de Içara

Segundo os empreendedores, dezenas de boletins de ocorrência já foram registrados na delegacia.

Foto: Divulgação

Ataques de cães no Centro de Içara foram relatados por comerciantes na Câmara de Dirigentes Lojistas nesta segunda-feira, dia 17. Segundo os empreendedores, dezenas de boletins de ocorrência já foram registrados na delegacia. “Por isso pedimos agora o apoio do Município. Ninguém é contra os animais. Ao contrário, muitos lojistas apoiam e contribuem com instituições que cuidam dos animais”, indica o presidente da CDL, Alexandre Fernandes.

O tema pautou uma reunião com o Poder Executivo, Fundação Municipal do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e a ONG Amigo Bicho no início da tarde.

“Temos um centro de castração em funcionamento para o controle populacional, principalmente, de cães. Na região somos inclusive uma referência com cuidados aos animais. É uma questão de saúde pública, em alguns casos, que necessita também do trabalho da assistência social para acompanhamento das condições de cada individuo”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

“Abandonar um animal é crime. Maltratar também. A adoção desses animais é necessária. E isso deve ocorrer de forma responsável”, recomenda o presidente da Fundai, Ivan Réus Viana.

Colaboração: Comunicação CDL Içara

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

CDL premia ações de sensibilização ambiental em escolas municipais de Lauro Müller

O Projeto do CDL na Escola teve como tema, na edição deste ano, “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”.