Trânsito

Até o fim de semana, BR-101 Sul terá 35 quilômetros de nova sinalização horizontal

Os usuários devem considerar as atividades sobre pistas com início às 07:30 às 18:00 horas e, com a necessidade, trabalhos aos finais de semana.

Foto: Muriel Albônico

O avanço na aplicação da nova sinalização horizontal – faixas de eixo central e bordos das pistas duplicadas – vai chegar aos 35 quilômetros executados na BR-101 Sul catarinense. Desde segunda-feira até hoje (14), o DNIT vem instalando a pintura sobre o pavimento entre o km 315, em Laguna, até o km 350, em Jaguaruna. Mantendo o tempo estável, os trabalhos vão continuar neste final de semana, com a necessidade de interrupção em uma das faixas de rolagem.

Nas frentes de serviços, três caminhões são usados para a aplicação da tinta termoplástica. Cada um dos veículos consome até seis mil quilos de materiais por dia e, desde o início das melhorias, foram aplicadas cerca de 50 mil quilos de tinta sobre as pistas duplicadas. Os equipamentos são dotados de caldeiras próprias, com aplicadores móveis que se ajustam ao traçado da pintura original, com cinco a seis pessoas necessárias para a operação, além da equipe de sinalização.

Foto: Muriel Albônico

Todas as frentes em execução serão delimitadas pela sinalização provisória, com demarcação por cones refletivos e aproximação apontada por sinalizador (bandeirinha). É proibida a circulação com veículos dentro da área em aplicação, pois a pintura demanda tempo para secagem até a liberação do piso. Com chuva, os trabalhos são interrompidos.

Com a circulação de equipamentos e trabalhadores, os motoristas em circulação de longo curso devem atentar para o estreitamento de pistas, sempre reduzindo a velocidade dentro dos espaços em serviço. Os usuários devem considerar as atividades sobre pistas com início às 07:30 às 18:00 horas e, com a necessidade, trabalhos aos finais de semana.

Colaboração: Muriel Albônico – DNIT SC

Notícias Relacionadas

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

PRF flagra caminhão com seis metros de carga para fora da carroceria na BR-101 em Maracajá

O M.Benz, com placas de Criciúma, transportava toras de madeira até Araranguá.

Condutor é preso após tentar atropelar um policial federal rodoviário na BR-101, em Biguaçu

O homem de 24 anos estava com um com um veículo roubado. A ocorrência foi registrada na manhã do último sábado (13).