Geral

Atenção: Defesa Civil realiza campanha para recolher pneus inservíveis

Cocal do Sul também está mobilizada nesta ação e convoca a população para a doação desses materiais.

Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Santa Catarina juntamente com as Defesas Civil dos municípios realiza a campanha de arrecadação de pneus inservíveis. Cocal do Sul também está mobilizada nesta ação e convoca a população para a doação desses materiais.

Esse esforço intersetorial visa proteger a saúde da população e o meio ambiente, através da destinação adequada dos pneus inservíveis, visto que os mesmos servem como criadouros do mosquito Aedes aegypti transmissor das doenças dengue, febre de chikungunya e zika vírus.

Os pneus devem ser entregues na antiga garagem da prefeitura de Cocal do Sul, ao lado da creche Morada da Alegria, no bairro Guanabara, até a próxima terça-feira, 21.

A Reciclanip, entidade gestora do sistema de Logística Reversa de Pneus Inservíveis em todo o Brasil, realizará o recolhimento de pneus em todo estado.

Colaboração: Comunicação/Maria Luzia Da Rolt

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Gestão de desastre em debate na Amrec nos próximos dois dias