Geral

Atenção: surto de águas-vivas no Litoral Sul

Mais de 50 pessoas sofreram queimaduras em praias da região

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Um surto fora do comum de águas-vivas está causando transtornos nas praias do Sul. Cerca de 50 pessoas sofreram queimaduras neste sábado e domingo, em Campo Bom, Arroio Corrente, Camacho e Esplanada.

De acordo com um dos integrantes da associação de surf do município (que também já trabalhou como salva-vidas), Thiago Nunes, a incidência das águas-vivas é mais comum em janeiro, porém, desde novembro a aparição delas tem sido constante.

“A água do mar está muito quente. Por isso elas aparecem com frequência e em grande quantidade. Uma das pessoas que foi atacada, teve uma queimadura da perna até o pescoço. Essas lesões mais graves podem causar problemas sérios, como febres altas e dores fortes. Se a pessoa tem alergia é ainda pior. Por isso, a ajuda médica é sempre necessária”, explica.

Segundo o site Engeplus, uma orientação caseira mencionada por ele, é por vinagre e gelo no local da queimadura. Em seguida, os cuidados médicos podem ajudar a compreender melhor a situação e qual o tratamento adequado.