Geral

Atendimento no Pronto-Socorro é discutido entre vereadores e direção do São José

Os atendimentos realizados no Pronto-Socorro do Hospital São José foram discutidos na tarde de ontem (16) pelos vereadores que fazem parte da Comissão de Saúde do Legislativo Criciumense com a direção da entidade. Frequentemente o local fica lotado devido a demanda que é muito grande.

Os parlamentares foram recebidos pela diretora irmã Líbera Mezzari, irmã Maria Felícita Henz e pelo assessor da direção, Altamiro Bitencourt. Eles informaram que no momento não está ocorrendo transferência de pacientes para outros municípios, já que o atendimento está normal. “Há a intenção de reformular o Pronto-Socorro fazendo uma classificação de urgência e emergência, ou seja, por ordem de gravidade. Já há uma conversa com os médicos. Ideia é ainda dialogar com a secretaria do Sistema da Saúde”, disse a irmã Líbera aos vereadores, informando ainda que esta intenção está sendo estudada internamente.

O vereador Ricardo Fabris (PDT) mencionou que os parlamentares estão à disposição da entidade, que atende toda a região Sul. “Viemos saber como está o atendimento e saber das reais necessidade do hospital”, disse Fabris. Estiveram presentes os vereadores, Dr. Mello (PT), Dailto Feuser (PSDB), Pastor Jevis (PDT) e Vanderlei Zilli (PMDB).

Pela manhã os vereadores que fazem parte da Comissão Especial de Saúde do Legislativo estiveram reunidos na prefeitura. Na pauta os encaminhamentos do hospital Materno Infantil Santa Catarina. “Entendemos que não é necessário apenas a conclusão da obra física, mas sim uma solução definitiva onde, após a inauguração, tudo esteja funcionando plenamente, sem preocupação com o custeio da instituição, pois isso tudo já deverá estar resolvido”, comentou o vereador Zilli.

Participaram da reunião o vice-prefeito Verceli Coral, a secretária do Sistema de Saúde, Geovânia de Sá, o Coordenador do Comitê Gestor Celito Cardoso, o presidente do conselho municipal de Saúde Altamiro Bittencourt, além dos vereadores Julio Colombo (PP), Daniel Freitas (PP), Ricardo Fabris (PDT), Dr. Mello (PT) e Edson Aurélio (PSDB).

Colaboração: Daniela Savi