Geral

Atendimento para confeccionar RG retorna em São Ludgero

Para confecção da primeira via do RG é necessário apresentar Certidão de Nascimento (original), comprovante de residência e fotos 3x4

Divulgação

Após um bom período sem conseguir acessar ao sistema, de responsabilidade do Instituto Geral de Perícias (IGP), o atendimento retornou em São Ludgero para confecção da Carteira de Identidade (RG – Registro Geral) que é realizado no Setor de Identificação, na sede da Prefeitura Municipal. Investimentos estão acontecendo por parte do município para dar celeridade ao processo.

Para confecção da primeira via do RG é necessário apresentar Certidão de Nascimento (original), comprovante de residência e fotos 3×4. No caso de pessoas casadas, divorciadas ou viúvas, a Certidão de Casamento precisa ser atualizada. Já para confecção da segunda via, além dos documentos acima, será emitida uma taxa para pagamento no valor de R$ 40,45. No caso da confecção do documento de RG para menores de 16 anos, pais ou responsáveis, precisam apresentar documento de RG. É importante esclarecer que as certidões de identidade tem validade máxima, com base na data de expedição, de 5 anos. Nas novas e segundas vias, as pessoas, em caráter opcional podem incluir o número do CPF, Carteira de Trabalho, Cartão do SUS, PIS, Carteira de Motorista, Identidade Profissional, Título de Eleitor, Certificado Militar, Tipo Sanguínea e até Condição Física no caso de alguma deficiência auditiva, física, intelectual e visual. Para isso, precisam apresentar os documentos originais e no caso de condição física o atestado médico com CID da condição.

Giselle Pereira Beza Dorigon, responsável pelo Setor de Identificação, esclarece que durante o período que a cidade ficou sem conseguir acessar ao sistema, apenas os municípios de Grão-Pará e Orleans na região estavam conseguindo fazer os encaminhamentos necessários.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, informa que a Gestão Municipal fez e fará os investimentos necessários para que em breve aconteça a tão esperada celeridade na confecção. “Será um passo importante na agilidade para a entrega de RG às pessoas”, pontua o secretário.

Em Santa Catarina o documento de RG é emitido de forma oficial pelo Instituto de Identificação Civil e Criminal do Instituto Geral de Perícias (IGP). O Setor de Identificação funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas. Mais informações ou esclarecimentos pelo fone 3657 8807.

Notícias Relacionadas

Balneário Rincão ganha rota gastronômica com 26 locais para conhecer

Iniciativa faz parte do Plano Municipal de Turismo e visa transformar a cidade em um destino turístico durante o ano inteiro

Região Sul do país tem melhora nas desigualdades sociais em saúde, diz FioCruz

Mesmo com a “ligeira redução”, como define a FioCruz, 65 dos 84 municípios que estiveram classificados na lista dos mais desiguais da Região Sul no início da pandemia permanecem nessa condição

SC tem aumento de 271% dos casos confirmados de dengue no 1º semestre de 2022

No Estado, 77 pessoas tiveram mortes confirmadas pela dengue neste ano

Criança de 2 anos é atropelada por ônibus em SC

Bombeiros informaram que a menina teve ferimentos graves e foi levada ao hospital; ela sofreu fraturas expostas