Geral

Atendimentos domiciliares facilitam acesso à consultas em Içara

Visitas a grupos especiais são realizadas semanalmente.

Foto: Divulgação

Uma das principais preocupações de uma pessoa, e entes queridos, que não possui meios de locomoção é a forma de receber atendimento médico. Visando proporcionar mais condições e abranger toda a comunidade, a Secretaria de Saúde de Içara possui o programa de atendimentos domiciliares para que facilitem a vida dos moradores.

Uma vez por semana, os médicos que atuam nas unidades básicas de Saúde fazem atendimento na casa de pessoas que procuram atendimento durante a semana. “As visitas domiciliares são uma ferramenta importante na promoção, prevenção e recuperação da saúde da família, pois aproxima, trazendo benefícios com objetivos significativos na qualidade de atendimento”, comentou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.

Nesta segunda-feira, a equipe da unidade de saúde do bairro Presidente Vargas realizou atendimentos na comunidade. A dona de casa Alvanir Custódio Kaminski, de 67 anos, mora com o marido, filho (ambos com dificuldade de locomoção) e a sogra e demonstrou aprovar o serviço. “Não consigo imaginar como seria se não tivesse as consultas em casa. Todos são muito prestativos e conseguem nos atender com muita dedicação”, comentou.

Para fazer a solicitação do atendimento à domicilio, é necessário marcar com a unidade de saúde e pertencer a um grupo prioritário de atendimento: Idosos com dificuldade de locomoção, pessoas que estão utilizando oxigênio, cadeirantes, pessoas em pós operatório e puérperas.

O dia de atendimento é definido por cada unidade. “Conversamos com o paciente e prestamos uma consulta pra facilitar. Se acharmos necessário, buscamos a locomoção do mesmo até o consultório”, explicou o médico André Marques Lopes.

Dúvidas e outras informações podem ser solucionadas no telefone (48) 3462-8512.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara 

Notícias Relacionadas

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Plano Safra: Governo do Estado e setor produtivo unem esforços para incentivar acesso ao crédito rural

A intenção é incentivar ainda mais os pequenos agricultores e pescadores a acessar os recursos disponibilizados pelo Governo Federal, como forma de ampliar a competitividade do meio rural e pesqueiro de Santa Catarina e movimentar a economia local.

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.

Quase metade do planeta ainda não tem acesso à internet, aponta estudo

A informação é apresentada e discutida no relatório “Estado da Banda Larga 2019”, da Comissão de Banda Larga, grupo que reúne representantes de empresas e das Nações Unidas.