Economia

Atingidos por enxurrada realizam pré-cadastro para saque de FGTS em Lauro Müller

A orientação da Caixa Econômica Federal é para que as pessoas antes de realizarem o pré-cadastro, consultem se possuem saldo disponível.

Foto: Assessoria de Comunicação – Governo do Município de Lauro Müller

Iniciou nesta terça-feira (21) o pré-cadastro de moradores de Lauro Müller atingidos pela enxurrada no último dia 5 de janeiro para a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os trabalhadores que tiveram saldo no fundo e que foram afetados pelo fenômeno, mediante aprovação da Caixa Econômica Federal, terão direito a sacar o benefício.

A dona de casa, Dolcides Medeiros Querino, aproveitou a parte da manhã deste primeiro dia para levar toda sua documentação. Ela é moradora do Bairro Içarense e teve sua casa atingida pela água. “É u muito bom poder contar com este benefício. A prioridade é minha máquina de lavar roupas que perdi no temporal e depois ajeitar a estrutura da casa”, comemorou do Dolcides.

As pessoas afetadas devem comparecer ao Centro Comunitário Maria das Neves Barreto, ao lado do Centreventos Nelson Righetto, para realizarem o pré-cadastro até sexta-feira, dia 3 de março, com exceção do final de semana e feriadão de carnaval.

Trabalhadores devem consultar se há saldo

A orientação da Caixa Econômica Federal é para que as pessoas antes de realizarem o pré-cadastro, consultem se possuem saldo disponível. A consulta por ser feita através do número: 0800 726 0207; no aplicativo da Caixa; ou na Agência da Caixa do município.

As pessoas afetadas devem comparecer munidas dos seguintes documentos:

– Carteira de Identidade
– CPF
– Carteira de Trabalho
– Número de Inscrição PIS/PASEP/NIS
– Comprovante de Residência (No período de outubro a dezembro de 2016)
– Comprovante de dano (Imagens que mostram o ocorrido na residência).
Para maiores informações, os interessados podem ligar no número: (48) 3464-4284.

Colaboração: Assessoria de Comunicação – Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Ciclone em SC: Prefeituras devem realizar cadastro para liberação do FGTS

Após a conclusão dos trabalhos de cadastro de todas as áreas atingidas, o Governo do Estado vai solicitar o reconhecimento do Governo Federal para a liberação do Fundo.

Caixa abre 770 agências amanhã para pagar auxílio emergencial e FGTS

Horário de funcionamento será das 8h às 12h