Geral

Atividade econômica de SC cresceu 6,23% no trimestre, diz BC

Considerando o resultado nominal, Santa Catarina teve o melhor trimestre da história

Divulgação

A atividade econômica de Santa Catarina, medida pelo IBCR/SC do Banco Central, cresceu 6,23% no primeiro trimestre de 2021 na comparação com o mesmo período de 2020, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (17). O desempenho marca forte avanço da economia contra um período que já registrava fechamento de atividades devido à chegada da pandemia.

Considerando o resultado nominal, Santa Catarina teve o melhor trimestre da história, superando inclusive os bons índices do segundo semestre de 2020. Os dados do Banco Central mostram que os três primeiros meses de 2021 superam em 0,41% os últimos três meses do ano passado, que concentram a movimentação econômica do Natal.

O desempenho catarinense no período foi bem diferente do percebido nos outros estados do Sul. O Paraná, por exemplo, cresceu apenas 1,32% no trimestre e está com a atividade econômica em queda. Já o Rio Grande do Sul cresceu 11% no período, quase o dobro de Santa Catarina.

No acompanhamento mensal, a atividade econômica do Estado caiu 0,16% na passagem de fevereiro para março. O indicador, que é considerado uma prévia do PIB, também já havia registrado redução em fevereiro (-0,22%) na comparação com janeiro.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Coronavírus em SC: Santa Catarina conquista a habilitação de 125 novos leitos de UTI junto ao Ministério da Saúde

As habilitações atendem a 13 unidades hospitalares