Geral

Atividade econômica em Santa Catarina cresce 2,3% em setembro

O indicador apontado pelo BC é o maior registrado na história do Estado.

Divulgação

A atividade econômica em Santa Catarina cresceu 2,35% na passagem de agosto para setembro, segundo dados divulgados pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (16). Este foi o quinto mês seguido de alta após a queda histórica durante a pandemia e mostra que a economia catarinense já supera os índices de 2019. O indicador apontado pelo BC, que é considerado uma prévia do PIB, é o maior registrado na história do Estado.

Na comparação entre setembro de 2019 e setembro de 2020 há um aumento de patamar econômico de 2,65%. Apesar disso, no acumulado do ano ainda há uma diferença no desempenho causado principalmente pela pandemia.

Durante a crise, muitos economistas citaram que a recuperação econômica poderia acontecer em formato de ‘V’, no melhor dos casos, ou em formato de ‘U’, quando houvesse mais dificuldade.

Em Santa Catarina (veja abaixo) o buraco ocorreu em março e abril, quando a maioria das atividades econômicas estavam fechadas. Após esse período, o indicador registrou avanços consecutivos.

Atividade ecônomica em Santa Catarina

Divulgação

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Criciúma pode pegar um gigante na terceira fase da Copa do Brasil

Morro dos Cavalos, na BR-101, deve ser totalmente liberado em até 48 horas

O Gerente da concessionária responsável comentou que as adversidades climáticas tornaram extremamente desafiador o trabalho de desobstrução da rodovia

MEC qualifica a UniSatc como instituição comunitária de educação superior

Reconhecimento pela atuação filantrópica e social reafirma sua fundação, que teve o propósito de oferecer assistência social aos operários do carvão e suas famílias

Ação conjunta resgata 70 cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

A mulher foi presa em flagrante sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis