Geral

Atividade econômica em Santa Catarina cresce 2,3% em setembro

O indicador apontado pelo BC é o maior registrado na história do Estado.

Divulgação

A atividade econômica em Santa Catarina cresceu 2,35% na passagem de agosto para setembro, segundo dados divulgados pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (16). Este foi o quinto mês seguido de alta após a queda histórica durante a pandemia e mostra que a economia catarinense já supera os índices de 2019. O indicador apontado pelo BC, que é considerado uma prévia do PIB, é o maior registrado na história do Estado.

Na comparação entre setembro de 2019 e setembro de 2020 há um aumento de patamar econômico de 2,65%. Apesar disso, no acumulado do ano ainda há uma diferença no desempenho causado principalmente pela pandemia.

Durante a crise, muitos economistas citaram que a recuperação econômica poderia acontecer em formato de ‘V’, no melhor dos casos, ou em formato de ‘U’, quando houvesse mais dificuldade.

Em Santa Catarina (veja abaixo) o buraco ocorreu em março e abril, quando a maioria das atividades econômicas estavam fechadas. Após esse período, o indicador registrou avanços consecutivos.

Atividade ecônomica em Santa Catarina

Divulgação

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Prática ilegal que provoca boi até a exaustão tem multa dobrada para R$ 20 mil a participantes em SC

Prática conhecida como Farra do Boi, que ocorre geralmente na quaresma, é proibida desde 1998. Novo texto também inclui como passíveis de multa pessoas que participam indiretamente do ato.

Criciúma acerta contratação de um novo volante

Alunos e professora da UniSatc são premiados no Startup Weekend Criciúma

Acadêmicos integraram a equipe que levou o primeiro lugar e receberam menção honrosa pelo desempenho na competição

TIM expande cobertura 5G para Criciúma e mais 57 cidades em 12 estados; veja a lista completa

Na região Sul, Capivari de Baixo e Criciúma receberam acesso ao 5G da operadora.