Segurança

Atividade escolar provoca princípio de incêndio em laboratório de ciências de escola em Sombrio

Foto: Divulgação/CBMSC

O Corpo de Bombeiros de Sombrio foi acionado pela Central de Operações Bombeiro Militar (Cobom) por volta do meio-dia, desta quarta-feira, 03, para atender um princípio de incêndio em escola na Rua Padre João Reitz, no Sombrio de Sombrio.

No local, a guarnição constatou que o incêndio iniciou nos fundos de uma sala de aula, onde fica o laboratório de ciências. O fogo era proveniente de atividades escolares com garrafas pet com tampas que estavam no chão.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Quando os bombeiros chegaram, às chamas já haviam sido controladas pela equipe de limpeza da escola com uso de extintores de incêndio da edificação.

A guarnição de serviço realizou abertura de ventilação pela porta e janelas existentes para retirada da fumaça e do pó químico dos extintores usados no combate. Após foi isolado local com colocação de fita zebrada, orientado os responsáveis sobre a perícia assim como comunicado o oficial de dia e o inspetor de incêndio.

Notícias Relacionadas

Incêndios em vegetação colocam residências em risco e mobilizam guarnições do Corpo de Bombeiros em Passo de Torres

Veículos são destruídos por incêndios em três municípios da região

Ciclista idosa é atropelada em Sombrio e transferida para Criciúma em estado grave

Identificado homem que morreu após sofrer choque elétrico em Sombrio