Geral

Atividades da Semana do Meio Ambiente em Braço do Norte são encerradas com plantio de mudas

Na segunda, dia 3 de junho, os alunos dos 6ºs anos realizaram visitas monitoradas ao centro de triagem da coletiva seletiva.

Divulgação

Encerrando as atividades da 3ª Semana do Meio Ambiente, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama), em parceria com o DEL e o Comdema realizou nesta terça-feira, 11, o replantio de mudas nativas na Avenida Getúlio Vargas e plantio na Rua Jorge Lacerda, acompanhados por alunos dos 3ºs anos da Escola Municipal Professor Antônio Rohden e do Senai de Braço do Norte.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, também fez parte da atividade. “O nome destas mudas que estamos plantando aqui é Manacá, algumas já foram plantadas em 2017, é muito importante que vocês ajudem a plantar e preservar, pois, vocês vão crescer junto com elas”, disse o prefeito para as crianças.

Na segunda, dia 3 de junho, os alunos dos 6ºs anos realizaram visitas monitoradas ao centro de triagem da coletiva seletiva. Já na terça, 4, a Funbama proporcionou o Cinema 3D Ambiental, uma reprodução de um curta metragem com a temática ambiental para os 4ºs anos das escolas municipais.

Na quarta-feira, 5, os 5ºs anos realizaram a visita monitorada ao centro de triagem da coleta seletiva e de quinta a domingo, 9, a equipe da Funbama esteve na Feagro 2019, expondo projetos, recebendo óleo de cozinha e identificando mudas para arborização urbana.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte 

Notícias Relacionadas

Cidasc alerta que comércio ambulante de mudas em Santa Catarina é proibido e deve ser denunciado

Essa proibição tem como objetivos, evitar a introdução de novas pragas no estado, bem como garantir a idoneidade das mesmas, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor agrícola catarinense.

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.

PIB tem queda de 4% no trimestre encerrado em julho, aponta FGV

Na comparação com junho, PIB cresceu 2,4% no mês