Geral

Atividades da Semana do Meio Ambiente em Braço do Norte são encerradas com plantio de mudas

Na segunda, dia 3 de junho, os alunos dos 6ºs anos realizaram visitas monitoradas ao centro de triagem da coletiva seletiva.

Divulgação

Encerrando as atividades da 3ª Semana do Meio Ambiente, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama), em parceria com o DEL e o Comdema realizou nesta terça-feira, 11, o replantio de mudas nativas na Avenida Getúlio Vargas e plantio na Rua Jorge Lacerda, acompanhados por alunos dos 3ºs anos da Escola Municipal Professor Antônio Rohden e do Senai de Braço do Norte.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, também fez parte da atividade. “O nome destas mudas que estamos plantando aqui é Manacá, algumas já foram plantadas em 2017, é muito importante que vocês ajudem a plantar e preservar, pois, vocês vão crescer junto com elas”, disse o prefeito para as crianças.

Na segunda, dia 3 de junho, os alunos dos 6ºs anos realizaram visitas monitoradas ao centro de triagem da coletiva seletiva. Já na terça, 4, a Funbama proporcionou o Cinema 3D Ambiental, uma reprodução de um curta metragem com a temática ambiental para os 4ºs anos das escolas municipais.

Na quarta-feira, 5, os 5ºs anos realizaram a visita monitorada ao centro de triagem da coleta seletiva e de quinta a domingo, 9, a equipe da Funbama esteve na Feagro 2019, expondo projetos, recebendo óleo de cozinha e identificando mudas para arborização urbana.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte 

Notícias Relacionadas

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans

Cidasc alerta que comércio ambulante de mudas em Santa Catarina é proibido e deve ser denunciado

Essa proibição tem como objetivos, evitar a introdução de novas pragas no estado, bem como garantir a idoneidade das mesmas, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor agrícola catarinense.

Secretaria da Educação disponibiliza acesso à ferramenta de atividades não presenciais para alunos e professores

As contas educacionais já foram geradas e organizadas para o acesso de forma rápida.

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra