Geral

Atividades das escolas municipais de Criciúma encerram na próxima segunda-feira

Mais de 20 mil alunos entram no período de férias. Início do ano letivo de 2021 está previsto para o mês de fevereiro

Divulgação

Na próxima segunda-feira (14) é o último dia do ano letivo de 2020. Os mais de 20 mil alunos das 68 escolas municipais de Criciúma entrarão no período de férias. Já as equipes diretivas ficarão nas unidades até a próxima quarta-feira (16).

Cada escola possui autonomia para realizar as atividades pedagógicas do fim do ano letivo. A previsão para o retorno das atividades é fevereiro de 2021. “Este ano foi um ano atípico, tivemos que nos reinventar com as atividades remotas. Mas encaramos esse 2020 como uma forma de mostrar a força do conhecimento, independente do formato. Esperamos que ano que vem, possamos retornar às salas de aula e ver nossos alunos todos juntos”, frisou a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta.

Aulas remotas

Ao todo, foram sete meses de atividades remotas. Foram mais de 6 milhões de arquivos publicados na plataforma Google Classroom, sendo que 30% dos alunos recebiam de forma impressa, entre imagens, vídeos, apresentações e textos. As interações entre os professores e os alunos são mais de 2,2 mil postagens diárias. A plataforma já usou 19,39TB de armazenamento desde o início das aulas.

Em paralelo, a Secretária Municipal de Educação também idealizou atividades no contraturno escolar de forma online, como os Clubes de Matemáticas, o Programa de Jornada Ampliada Escolar (Projae) e o curso de inglês online.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil de Criciúma finaliza investigação por roubos e homicídio e um homem é preso

Os investigados, 24 e 23 anos, são apontados como autores de roubo contra um taxista no bairro Presidente Vargas em Içara

Prefeitura de São Joaquim efetiva 43 novos professores na rede municipal

Na ocasião foram chamados 43 novos professores da educação infantil, do pré-escolar e dos anos iniciais

Celebração Ecumênica marcará aniversário de 64 anos de Lauro Müller

devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Uma Celebração Ecumênica com representantes religiosos do município será realizada no auditório do Paço Municipal, às 9h do dia 20 de janeiro

Doses da vacina contra a Covid-19 chegam no centro de distribuição de SC sob escolta de viaturas policiais

São 144 mil doses da CoronaVac recebidas e expectativa é que vacinação inicie ainda nesta segunda. Ao menos 20 policiais e cerca de 10 viaturas fizeram escolta entre a Base Aérea de Florianópolis e o centro de armazenamento e distribuição da Secretaria de Estado da Saúde.