Geral

Atividades do ano dos Clubes de Mães de Lauro Müller são encerradas em tarde festiva

Cerca de 700 mulheres estiveram envolvidas no evento, que apresentou durante esses dois dias centenas de artesanatos, entre eles toalhas de louça, tapetes e pinturas, que estiverem expostos e também disponíveis para comercialização.

Fotos: Divulgação/Governo de Lauro Müller

Marcada pela grande exposição dos trabalhos desenvolvidos durante este ano de 2018, os 36 Clubes de Mães de Lauro Müller encerraram suas atividades na tarde desta sexta-feira (23) em um grande encontro de confraternização. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e a Associação Feminina de Assistência Social (Afas), realizado no Salão de Festas da Igreja Matriz com início da exposição nessa quinta-feira (22).

Fotos: Divulgação/Governo de Lauro Müller

Cerca de 700 mulheres estiveram envolvidas no evento, que apresentou durante esses dois dias centenas de artesanatos, entre eles toalhas de louça, tapetes e pinturas, que estiverem expostos e também disponíveis para comercialização.

O encerramento do encontro foi marcado por um coquetel de confraternização. Entre os presentes estava o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues, na ocasião representando o prefeito Valdir Fontanella que estava em viagem. A primeira-dama e presidente da Afas, Maria Emília Cesconetto, a secretária de Assistência Social, Rubia Regina da Silva, a vice-presidente da Afas, Mirian Juliani Rodrigues, e a coordenadora dos Grupos, Heloisa Ramos Gazola também marcaram presença.

Fotos: Divulgação/Governo de Lauro Müller

Os 36 clubes recebem durante todo o ano os materiais e subsídios necessários do Governo do Município que garantem efetivamente o funcionamento das atividades. “Este maravilhoso evento é fruto dos trabalhos realizados pelas talentosas mulheres de nosso município, orientadas por nossas monitoras, que juntas desenvolveram mais uma vez excelentes trabalhos”, registrou Maria Emília.

A secretária da pasta, Rúbia Regina, reconheceu o trabalho, realizado em parceria com a Afas, de suma importância que além da produção de belíssimos materiais proporcionou às mulheres um meio de integração, interação, motivação e sobre tudo um espaço onde as mulheres trocam experiências e conhecimentos.

Fotos: Divulgação/Governo de Lauro Müller

Na oportunidade, quatro caixas com dezenas de toalhas de louças, confeccionadas pelos grupos, foram doadas à Fundação Hospitalar Henrique Lage, unidades de ensino da Secretaria de Educação, unidades da Secretaria de Saúde e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Lauro Müller.

Veja mais fotos

  • _MG_1106
  • _MG_1189
  • _MG_1118
  • _MG_1113
  • _MG_1138
  • _MG_1180
  • _MG_1169
  • _MG_1127
  • _MG_1122
  • _MG_1121
  • _MG_1187
  • _MG_1130
  • _MG_1128
  • _MG_1150
  • _MG_1140

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.