Geral

Atividades e presença dos pais nos CEI’s, marca volta às aulas

Muitas brincadeiras tomaram conta do primeiro dia de aula nos Centros de Educação Infantil.

Foto: Divulgação

Muitas atividades recreativas-pedagógicas, diversão, contação de história e muito carinho. Assim foi o primeiro dia de aula em 28 Centros Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), nesta quinta-feira (7). Os pais, aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas e conhecer um pouco mais o funcionamento das creches que seus filhos ficarão durante o ano letivo de 2019.

Segundo a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI), Andreza Dagostim, as profissionais estão motivadas e preparadas para realizar um trabalho de qualidade com as crianças atendidas pela Afasc. “Todas voltaram com muitas expectativas para esse ano. Queremos que os pais desde já confiem no trabalho das nossas profissionais, pois elas prepararam um espaço especial e muito acolhedor para seus filhos. Esse primeiro dia foi muito produtivo, mas é necessário que os pais entendam que seus filhos estão em período de adaptação, e é necessário que eles continuem indo para a creche todos os dias, até que se sintam integrados ao ambiente”, destaca.

CEI’s em obras

Dos 33 Centros de Educação Infantil (CEI’s) da Afasc, cinco estão passando por obras de reforma e ampliação. Nas creches Maria José Nunes Pires Castelan, Irmã Emília, Carlos Piazza e Professor Lapagesse, as aulas iniciarão no dia 14 de fevereiro. NO CEI Professor Jairo Luiz Thomazi, as crianças voltam a rotina a partir do dia 27 de fevereiro. Todo serviço que está sendo realizado levará mais conforto e aos ambientes que abrigarão as crianças.

Colaboração: Comunicação AFASC

Notícias Relacionadas

Secretaria da Educação disponibiliza acesso à ferramenta de atividades não presenciais para alunos e professores

As contas educacionais já foram geradas e organizadas para o acesso de forma rápida.

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.

Governo inclui academias e salões em atividades essenciais na pandemia

Flexibilização foi publicada em edição extra Diário Oficial da União

MEC permite incluir atividades a distância no calendário do ano letivo

Diretrizes definidas pelo CNE para todas as etapas de ensino